10 Coisas que um vilão de RPG não pode fazer

0 comentários
ERROSRPG1

Eles são fortes. Incrivelmente fortes. Na maioria das vezes, instauram um regime de tirania e poder que os deixa acima de nações e reinos. Mas apanham no final. Estou falando dos vilões de RPG. É claro que ninguém quer jogar 50 horas e morrer no final, ver o bad boy se dando bem e game over. Entretanto, se um dia você for um vilão de RPG, existem algumas coisas que você NÃO deve fazer, coisas que vêm dando errado desde o primeiro Final Fantasy e que vão fazer você ter seu traseiro chutado pelo mocinho. Segue uma peguena lista:

ERROSRPG1

1. Ignorar os pequenos vilarejos; afinal só a ralé, os órfãos, fracos e oprimidos por seu regime de tirania moram lá; portanto, eles não representam ameaça alguma. Erro grosseiro; Em Breath of Fire II, Ryu, o protagonista, não somente é órfão, como também mora num simples vilarejo, trabalhando como caçador. E ele acaba crescendo, ficando mais forte e chutando as nádegas de Deathevn. Então, minha dica: queime todos os pequenos vilarejos que existirem.

ERROSRPG1

2. Ignorar o mocinho dormindo no início do jogo. Se deu mal, campeão. A grande maioria dos chuta-bundas do lado do mal começa sua jornada dormindo e sendo acordados pelas mães, como em Golden Sun. Reveja seus conceitos… e mate o mocinho dorminhoco; ele nem vai ver o que o acertou.

ERROSRPG1

3. Sequestrar/matar/mexer com a amada do protagonista. Mano, se tem algo que irrita um mocinho é roubar a mina dele. Até porque há neles uma espécie de paixão instantânea pela primeira mulher que vê pela frente – e ele vai fazer de tudo por ela, incluindo ficar incrivelmente forte e matar você. Hiro, de Lunar: Eternal Blue é uma prova disso.

ERROSRPG1

4. Deixar com seus homens de confiança armas e equipamentos poderosos o suficiente para matar você. OK, onde está o bom-senso nisso? E se, por um acaso, os bonzinhos matarem seus homens de confiança? E, por tudo o que é mais sagrado, se eles tem suas próprias armas, por que deixá-los carregar mais, simplesmente para que elas caiam nas mãos do nice guy quando eles morrem? World of Warcraft é assim é um exemplo bem interessante. Escondido nas profundezas de Icecrown Citadel, Arthas Menethil, o Lich King, parecia ter a fortaleza perfeita… exceto por deixar nas mãos de seus servos armas fortes o suficiente para matá-lo. Good luck next time, baby.

ERROSRPG1

5. Encher sua fortaleza com baús, repletos de equipamentos poderosos, todos à mostra. Oh, por Elune, o que você tem na cabeça? Que ideia é essa? Decoração masoquista ou suicídio? Em Fire Emblem Gaiden, o inteligente vilão deixa à mostra, na sua fortaleza, a única arma que pode matá-lo. Se você quer ter uma coleção de armas exóticas ou um arsenal invejável, guarde-o num cofre – muito bem protegido. Do contrário, meu caro, use vasos para decorar seu castelo, frágeis e inofensivos vasos de flor – que não poderão ser usados contra você (só não esconda rupees dentro).

ERROSRPG1

6. Mexer com forças misteriosas com as quais você não pode lidar. Você quer o poder absoluto, mas não seja tolo o suficiente para tentar dominar algo mais forte do que você. Em Chrono Trigger, a rainha Zeal tentou absorver Lavos – e o final dela, se você ainda não sabe, recomendo que vá ver (Chrono Trigger é imperdível). Cuidado com essa ambição louca pelo poder. Um passo de cada vez.

ERROSRPG1

7. Deixar seu filho rebelde, que já tentou matar você, vivo. Alucard, filho de Drácula, é um garoto bem chato. Rebelou-se contra o pai, aprisionou-o, acordou 300 anos depois em Castlevania: Symphony of the Night e o prendeu de novo, aliado a seus piores inimigos. Você é um vilão e não vai querer um filho desses. Mate-o assim que ele der o primeiro sinal de que pode abandonar a lealdade incontestável.

ERROSRPG1

8. Matar o amigo de um mocinho e deixá-lo crescer com sentimentos de vingança. Muito esperto, você. Em Final Fantasy: Crisis Core, um fraco Cloud Strife assiste a brutal morte de seu amigo Zack. Este, ensanguentado, caído e mais furado do que uma peneira, entrega a Cloud sua espada, seus ideais e seu legado. Tempos depois, um inimaginavelmente forte e determinado Cloud faz pó do vilão Sephiroth. Resumindo: seu alvo é o herói e esse papo de atacá-lo psicologicamente só funciona na teoria. Mate-o e pronto.

ERROSRPG1

9. Apossar-se, de alguma forma maligna, do corpo do herói, e ficar perdendo tempo ostentando seu triunfo e poder. A estratégia é ótima, trocar de corpo com o mocinho! Isso aconteceu em Chrono Cross, quando Lynx se apoderou de Serge. Mas ele ficou bobeando tempo o suficiente para que o Mr. Nice Guy recuperasse seu corpo. Noob. Aprenda com ele: não bobeie e mate todo mundo.

ERROSRPG1

10. Prender o mocinho em calabouços ao invés de eliminá-los. Isso tem se provado ineficaz desde sempre. Em Tales of Phantasia, por exemplo, Cless Alvein é aprisionado, mas escapa com facilidade. Ouça o titio: quando capturar, MATE, não aprisione.

Fonte: RealNerd

0 comentários: