Tutorial: Aprenda como acessar a Deep Web

0 comentários
capa

Hoje nós vamos ensinar a vocês, um passo-a-passo e tudo o que é necessário para começar a utilizar a Deep Web. Primeiramente, este não é um “assunto velho” como há muita gente – de forma ignorante – comentando, é mais ou menos o mesmo que falar que “internet” é velha, bem, vamos começar, mas antes de tudo o Onigiri Hardcore informa que NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELO MAL USO DO PROGRAMA, CASO VOCÊ FOR PRESO POR ACESSAR UMA PÁGINA DO FBI, NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR ISSO OU QUALQUER COISA QUE LHE PREJUDIQUE. Agora vamos começar:


Primeiro você deve acessar o site do projeto TOR geralmente, ele já indica na primeira página, o download do TOR BUNDLE, que é o que você utilizará para acessar a Deep Web. Para saber mais sobre o projeto de desenvolvimento do TOR, clique aqui.

Acessando o site e clicando em download você irá se deparar com esta imagem:

1

Após efetuar o download, dê um duplo clique no arquivo baixado, esta imagem irá aparecer:

2

Clicando no “…” (três pontinhos), você poderá escolher onde quer extrair o arquivo baixado, escolha sua pasta de preferência, no caso da imagem, estamos extraindo na própria pasta de Downloads.

Após extrair o arquivo, uma pasta chamada Tor Browser será criada, abra ela e você encontrará o ícone de uma cebola roxa escrito “Start Tor Browser”, clique nele.

3


Por segurança, não altere nenhum arquivo em nenhuma das pastas – a não ser que saiba o que está fazendo -, você pode criar pastas como “Downloads” ou “Imagens” se preferir, mas procure não deletar nenhuma das pastas padrões.

Pronto, acabamos a etapa da instalação, aqui usamos o Windows como exemplo, mas tanto no Linux, quanto no Mac, a instalação é praticamente igual, basta extrair os arquivos em qualquer pasta e sair usando.

Ao clicar no ícone do Tor Browser, você verá está janelinha:

4

É aconselhável que você não altere nenhuma configuração deste painel.

Na etapa acima, o Tor Browser está sendo configurado no seu computador, estabelecendo conexão e criptografando-a. Se tudo der certo, em poucos segundos o Tor abrirá uma janela do Firefox – navegador padrão utilizado por ele e já incluso no download que você efetuou.

5

E pronto, após ver esta janela você já estará utilizando o Tor Browser, e basta pesquisar por domínios Deep Web e acessá-los.

Cuidados a ser tomados: 

Na Deep Web, diferente da surface(web onde estamos neste momento) as coisas são, digamos, sem regras, por conta do anonimato, que na Deep Web é real e não um anonimato de “fake” no facebook ou twitter. Você poderá se deparar com alguns conteúdos fortes ou ilegais, mas, diferente da surface, o conteúdo não irá até você, ou seja, você só encontrará aquilo que pesquisar!

Quanto à segurança, um bom anti-vírus serve, não vamos recomendar nenhum anti-vírus porque isso é uma escolha pessoal, desde que seja uma versão atualizada, você já estará “seguro”, não precisa se preocupar que não é “ilegar” acessar a DW, assim como não é ilegal acessara internet. Ou seja: o FBI não vai bater na sua porta – desde que você não faça nada errado -, não é por que você está na Deep Web que está “acima” da lei.

Vale lembrar também, que o anonimato que a Deep Web traz é apenas dentro dela, a partir do momento em que você baixa um arquivo, este arquivo está vindo sem criptografia e através de conexão http comum (isso, claro, sem usar nenhum outro programa).

Antes de se aventurar pelo curioso mundo da Deep Web, aconselhamos que leia este post do blog: Por que você não deve ter medo da Deep Web

0 comentários: