Texto-Análise: Pokémon GO (Mobile)

0 comentários

Pokémon GO nem saiu direito para a Austrália e Japão e quase o mundo inteiro conseguiu uma cópia dele, apesar de já estar no Google Play, ele ainda não está disponível para muitos países devido a testes em servidores. Pokémon GO saiu do ar após algumas horas de alegria para diversos fãs. Muitos acreditaram que a repentina queda dos servidores foi causada pela própria Nintendo, porém, não foi bem isso. Em poucas horas o jogo se tornou muito popular, porém, tecnicamente ele deveria ter sido lançado apenas na Austrália e no Japão. Com tantos pokémons e treinadores no mundo, era apenas uma questão de tempo até os servidores não aguentarem mais.

A demanda técnica do jogo faz com que a queda fosse esperada e como o jogo está apenas no seu inicio, ele provavelmente não aumentará seus servidores tão cedo. O jogo também já está causando diversos problemas, com pessoas encontrando Pokémons em locais muito estranhos, incluindo uma delegacia de polícia. “Para os Treinadores Pokémon usando Pokémon Go por aí – mesmo que o Departamento de Polícia de Darwin possa ser um Pokestop, por favor, estejam cientes de que vocês não precisam realmente entrar no prédio para conseguir suas Pokébolas. É também uma boa ideia olhar para frente, longe do seu celular, e para os dois lados antes de atravessar a rua. Esse Sandshrew não vai sair correndo. Fiquem seguros e capturem todos!”. Disse um dos policiais locais de Darwin.

Se você não foi um dos sortudos que conseguiu jogar Pokémon GO, saiba que em breve o jogo deve ser liberado oficialmente no Brasil, mas como a equipe do Onih Entertainment conseguiu ter esses pequenos momentos de felicidade iremos compartilhar alguns prós e contras, dicas e muito mais a respeito desse jogo.

O jogo está realmente incrível para aqueles que não conhecem o trabalho da Niantic, produtora de Ingress. O jogo conta com a sua participação na vida real, utilizando o sistema de GPS para encontrar diversos Pokémons e para complementar com o ambiente, o sistema AR também está disponível, um modo que permite utilizar a sua câmera dianteira para procurar pelos Pokémons no local em que você está e uma das falhas encontradas é você encontrar Pokémons flutuando em lugares que não deveriam estar ali, já que a falta de senso de direção é alertada no aplicativo.

No entanto, como é um jogo que está em diversas fases de testes, é muito interessante o modo que foi incrementado os Pokémon no jogo, mesmo com a presença de outros treinadores, a competição para pegar todos e ser o mais forte será visível em muitas pessoas no nosso cotidiano.

Infelizmente, não conseguimos obter tantos privilégios como a utilização dos CP's. Quando captura um Pokémon você ganha dois itens: StarDust e Candy. Cada aumento de CP (Combat Power - Poder de Combate) exige uma certa quantidade desse Candy e de Stardust. Obtendo a quantidade solicitada você pode evoluir seu Pokémon com mais facilidade do que esperar ele chegar ao nível de evolução.

A falta de Pokébolas caso aconteça é complicada já que você depende da lojinha virtual do jogo (isso exige dinheiro de verdade para comprar as PokéCoins a ser usadas para comprar os itens da loja) ou simplesmente uma PokéStop perto da sua casa ou trabalho. Porém, como não foi esperada a chegada desse aplicativo para o Brasil, alguma dessas funcionalidades não foram encontradas.

E para encontrar os monstrinhos, é só sair pela sua cidade até que algum Pokémon dentro do seu alcance (representado pelo círculo em volta de seu personagem) apareça e você possa capturá-lo. Uma dica legal é ficar de olho no “Nearby” no canto inferior direito da tela, nele indica através de pegadas se o Pokémon está próximo a você ou não, mas afinal, uma pergunta que muitos se fazem é como capturar Pokémon? Para capturar os Pokémons, assim que um aparece, ele irá fazer seu rugido característico, é só clicar no Pokémon e a tela de captura se inicia. Arraste a PokéBola com o dedo de forma que a arremesse em direção ao Pokémon onde ele aparece na sua tela e a sorte estará jogada. Uma dica legal, é prestar atenção no círculo verde que surge ao clicar na PokéBola. Quanto menor ele estiver na hora que a arremessar, maiores as chances de conseguir capturar o Pokémon.

O jogo está em fase de desenvolvimento e muitas atrações ainda podem chegar. Para saber mais informações sobre Pokémon GO é só seguir a nossa Página Oficial do jogo.












0 comentários: