Roteirista de Half-Life deixa a Valve

0 comentários

Marc Laidlaw, roteirista de ficção científica que trabalhava na Valve desde 1997 confirmou que está se aposentando e deixando o estúdio, onde foi um dos responsáveis pela aclamada franquia Half-Life, nesta sexta (8).

Ele foi o roteirista solo para Half-Life 1 e 2, e roteirista líder em Half Life 2 Episódio 1 e Episódio 2. Naturalmente, imaginamos que ele seria um dos principais responsáveis pelo enredo de Half-Life 3, mas fazem anos que a Valve não fala nada do projeto, e a essa altura é difícil saber se ele sequer existe.


“Eu não estou mais trabalhando full time ou part time na Valve, não estou mais envolvido nas decisões diárias ou operações, não sou mais um representante da empresa,” Laidlaw disse numa troca de e-mails com um fã. “Uma razão óbvia é que eu sou velho, ou meio velho. Meu apelido quando eu comecei na Valve em 1997 era ‘old man Laidlaw.’ O pequeno bebê que era level designer e me deu esse apelido agora é mais velho do que eu era na época.” Ele tem 55 anos hoje.

“Eu tive uma boa carreira mas ultimamente senti que precisava de um intervalo do caos colaborativo das produções de games, e um retorno a projetos de escrever mais direcionados pra mim,” ele explicou. Entretanto, disse que não está fechando a porta de games completamente.

0 comentários: