Deadpool – Porque Ryan Reynolds merece nova chance mesmo após Lanterna Verde

Além desses três filmes, Reynolds também esteve em R.I.P.D., que no caso também não foi exatamente um sucesso. Após quatro tentativas e quatro erros, será que o ator merece uma chance de continuar no mundo dos super heróis no cinema?
Ryan Reynolds recentemente foi confirmado como Deadpool em um filme solo do personagem. Muitos fãs comemoraram o fato, outros estão com medo pelo histórico do ator. Basicamente, Reynolds está sofrendo o mesmo que Ben Affleck sofreu quando foi escalado para ser o novo Batman e muitos estavam com o Demolidor de 2003 fresco em suas memórias. No caso de Reynolds, o fracasso chamado Lanterna Verde ainda o assombra.
Vamos esclarecer alguns fatos: Reynolds não é um ator muito versátil. Conhecido por suas infindáveis comédias românticas e cara de tacho, o ator tem culpa pelo fracasso do Lanterna Verde.
“Mas nada adianta se o roteiro do filme é ruim e a direção não ajuda!” Ok, concordo. A culpa é do roteirista, da direção, da produção, mas também é de Reynolds. É só analisar o Hal Jordan dele, apático e passivo até quando a situação no filme queria mostrar o contrário. Outro exemplo a se pegar, até do próprio filme do Lanterna Verde se quiser, é a atuação impecável de Mark Strong como Sinestro, que conseguiu fazer sua parte mesmo com o roteiro limitado. Outro exemplo, partindo para outra franquia, é Hugh Jackman, que consegue entregar uma boa atuação e um bom Wolverine (mesmo que em suas próprias características) mesmo em filmes ruins.
Mas então, ele merece outra chance?
Sim! Ryan Reynolds merece ser o Deadpool!
Há alguns meses, o teaser footage para o filme do Deadpool vazou na internet e todos ficaram maravilhados por pouco menos de dois minutos. O teaser, completamente feito em CGI, mostrava em pouco tempo toda a essência do personagem e o que todos gostariam que tivesse acontecido em Wonverine Origens. O jeito que Deadpool se movia, falava e matava geral conquistou os fãs, e eis que veio a maior surpresa: Toda a captura de movimento do personagem e a voz foram feitas pelo próprio Ryan Reynolds.
Acho que é um consenso na comunidade nerd que Reynolds conseguiu se sair bem como Wade Wilson em Wolverine Origens. O ator fez o que precisava e entregou um bom personagem, o que aconteceu ao final com o Deadpool escapava e MUITO de sua jurisdição.
Reynolds é um notório fã do personagem, e isso facilita muito na hora de fazer o papel mesmo em filmes controversos, como é o caso de Andrew Garfield como Homem-Aranha na franquia do Cabeça-de-Teia. E bom, era ele naquele teaser footage, certo? Todos adoraram, por que não apoiar? Ah, e sobre a cara de tacho dele, é só torcer para que Deadpool realmente use uma máscara!