Unicamp realizará a 12ª edição da Universidade de Portas Abertas

0 comentários
No dia 29 de agosto, a Unicamp vai realizar a 12ª edição da Universidade de Portas Abertas (UPA). Criada como uma espécie de feira de profissões voltada para estudantes da educação básica, a UPA mudou bastante ao longo do tempo e se tornou uma vitrine de tudo o que a Unicamp possui de melhor e mais interessante.

“Hoje, quem vem à UPA tem a oportunidade de conhecer por dentro uma das melhores universidades da América Latina”, afirma o vice-reitor da Unicamp, Alvaro Penteado Crósta, que é o coordenador-geral da UPA. O visitante terá contato com uma universidade que se destaca nos rankings nacionais e internacionais pela qualidade do ensino, da pesquisa e de suas relações com a sociedade e que, ao contrário do que muitos pensam, é aberta a todos.

Evidência disso são os programas para atrair e incentivar os estudantes formados na rede pública de ensino a concorrerem às vagas de graduação, como é o caso do Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (PAAIS).

Mas afinal, o que é a UPA?

UPA (Universidade de Portas Abertas) é um programa que literalmente abre a universidade para você obter informações sobre o que desejar estar ingressando no seu futuro, existindo cerca de 150 monitores que te auxiliam, responde suas dúvidas e mostra mais sobre uma das maiores universidade da América Latina, além de mostrarem vários cursos e exposições do evento. O evento estará ocorrendo amanhã (29 de Agosto) e estará aberto para todos os públicos com o funcionamento das 08hrs da manhã até meados da 16hrs da tarde.

O evento estará mostrando palestras, shows, debates e exposições de diversas áreas da Universidade.

Mais informações você pode estar acesso o site original do evento que estará no rodapé da notícia. E para você não se perder, estará disponível um aplicativo para celulares com informações sobre o evento e para o deslocamento no campus de Barão Geraldo.

O aplicativo pode ser baixado no link: http://www.ccuec.unicamp.br/ccuec/upa_unicamp_de_portas_abertas

Site Oficial da UPA: http://www.upa.unicamp.br/

0 comentários: