Valeriano: Pronuncias de Frases Comuns

0 comentários

O lingüista David Peterson, que criou as línguas do 'Game of Thrones', traduziu algumas frases básicas em "High Valyrian". Com as pronúncias corretas um clique de distância, em breve você vai falar bem o suficiente para fazer uma família Targaryen orgulhosa.

I will take what is mine. (Eu irei pegar o que é meu)
Ñuhor līr gūrēnna.

What do we say to death? (O que você diz para a morte?)
Skoros morghot vestri?

Not today. (Hoje não) Tubī daor.

I would like a trial by combat. (Eu gostaria de um julgamento por combate.)
Vīlībāzmosa iderennī emilun.

More pigeon pie, please. (Mais pombo torto, por favor)
Tolī rhūqo lōtinti, kostilus.

The night is dark and full of terrors. (A noite é escura e cheio de terror)
Bantis zōbrie issa se ossȳngnoti lēdys.

When you play the game of thrones, you win or you die. (Quem joga o jogo dos tronos, você vence ou você morre)
Skorī dēmalȳti tymptir tymis, ērinis iā morghūlis.

You know nothing, Jon Snow. (Você não sabe de nada, Jon Snow)
Daoruni gīmī, Ionos Sōnaro.

A Lannister always pays his debts. (Um Lannister sempre paga suas dividas)
Lannister va moriot zyha gēlȳnī addemmis.

Seven hells! (Sete infernos)
Sīkudi nopāzmi!

I love you. (Eu te amo)
Avy jorrāelan.

Will you marry me? (Casa comigo?)
Ao ynoma dīnilūks?

(Yes = Kessa. No = Daor.)

0 comentários: