Artigo: Jogos Eletrônicos no Brasil e Vida Profissional

0 comentários

Baseado na Reportagem do Jornal da Globo, decidi fazer esse artigo para mostrar certos pontos de vistas que eu tenho sobre os Jogos Eletrônicos no Brasil e a Vida Profissional que algumas pessoas pensam que irão conseguir através deles.

Bom inicialmente eu irei logo dizendo que isso é um artigo no qual mostra meu ponto de vista e minha opinião, então estando certo ou não, será minha opinião e se quiser discutir sobre isso, me mencione em uma postagem no Facebook e poderemos discutir para todo mundo ver se assim desejar, caso ao contrário, você, leitor, sabe meu Facebook e meu Twitter.

Mas enfim, vamos ao que interessa.. O jogos eletrônicos no Brasil realmente está crescendo muito ultimamente, basicamente mais do que o normal, quando você jogava um jogo em 2009 em média, você só jogava com o jogo nos seguintes idiomas: English, Spanish ou Italian, geralmente era apenas dessa forma que tinha tanto as legendas como as escritas do menu, no entanto, atualmente você já vê grande parte dos jogos com o seu menu em português, isso mostra que tivemos um avanço, mas um avanço maior ainda foi um exemplo de Call of Duty: Black Ops II ser um dos primeiros FPS a terem a dublagem brasileira inclusa no jogo por completo.

Isso mostra que para o mercado dos jogos, nós brasileiros, já somos notados pela nossa sanidade pelos jogos, no qual amamos sempre estar jogando e se divertindo, a questão só é a consciência do limite, no qual muitos não tem ciência, mas isso não vem ao caso.

Estamos redirecionados a estarmos junto dos americanos em questão de acesso aos jogos, a unica questão em si, são os impostos distribuídos em jogos, em outros casos, seriamos completamente felizes até demais com nossas respectivas vidas.

O Brasil com esse enorme avanço trouxe o MOBA que significa Multiplayer Online Battle Arena, é um termo criado pela Riot Games (empresa que possui os direitos do League of Legends) que é um subgênero de jogos de estratégia em tempo real (Real Time Strategy), alguns exemplos são o Age of Empires, Warcraft, Starcraft, entre outros já existente. Com a chegada do MOBA para o Brasil, mostrou que existe uma vida profissional atrás disso, se tornar um jogador profissional e ganhar para ficar fazendo isso é algo realmente prazeroso de se fazer, existe coisa melhor do que ganhar dinheiro com o que você mais gosta ?

Então, o único problema disso é que os alvos em vez de serem os jovens que já tem uma vida escolar definida, estão sendo as crianças ou os pré-adolescentes como conhecidos que ainda estão desenvolvendo a escolaridade.


Com esse tipo de reportagem acaba mostrando que a vida para depender de MOBA é algo possível, mas que realmente requer muito tempo e esforço para aprimorar suas respectivas habilidades em jogo e se tornar um profissional, mas esse tipo de pensamento já está indo direto na mente das crianças, onde a escola já é inútil e não ganha-se nada para ficar nela ao contrário de ficar jogando que dará muito dinheiro futuramente.

Isso é algo a ser comentado que se torna realmente muito sério, senão controlado corretamente, claro, o ensino brasileiro já é devagar em Escolas Públicas, não é culpa dos país ou professores, mas do governo que não pressiona o aluno a estudar e correr atrás, mas passar a mão na cabeça é a coisa mais eficiente a se fazer ou simplesmente deitar e dormir sobre a carteira é algo mais do normal do que apenas abrir o caderno.

Esse tipo de atitude acaba desmotivando o aluno a ir na escola e ao ver uma notícia dessas, faz com que ele saia mais ainda da escola e vá buscar "um mundo escuro" como os jogos. Não digo que os jogos são uma péssima ideia, pelo contrário, a culpa não é dos jogos, mas daqueles que utilizam esse proveito para manipular a sociedade a serem burros.

Qual será o futuro dessa criança que vive apenas jogando direto e não liga mais para os estudos ?

Tudo bem, ela espera se tornar um jogador profissional de League of Legends por exemplo, mas e se não conseguir ? Como ela irá conseguir um trabalho para sobreviver ? A raiva dos jogadores já é conhecida desde do passado dos jogos, vídeos americanos de adolescentes ficando com raiva por causa de jogo é uma coisa já considerada é normal. No entanto se não controlar, vários fatores podem ser levados.

Por isso que vejo que não é questão dos jogos, mas da consciência tanto dos país do usuário como de qualquer um a motivar o adolescente ou a criança a terminar os estudos primeiro antes de tentar uma carreira suicida como jogador profissional de vídeo game.

O Artigo foi mais para manter você com a mente aberta que apesar de tudo, lembre-se que apesar de tudo, qualquer jogador profissional tanto de Dota como League of Legends, eles tiveram pelo menos o Ensino Médio completo, eles apenas abandonaram as faculdades para seguirem seus respectivos sonhos.





0 comentários: