Remake - Texto-Análise: Lucy (Filme)

0 comentários

Vale lembrar como todos os outros Texto-Análises anteriores, esse inclui spoilers e com certeza a minha opinião própria sobre o assunto, mas vale lembrar também que essa análise conterá assuntos religiosos, se caso ofenda ou não, isso é apenas uma análise baseada em opinião.

Esse artigo conterá spoilers, se você não assistiu o filme "Lucy" vale lembrar que você estará colocando em risco grandes acontecimentos inéditos ao ler esse artigo. Recomendamos que vocês assistam o filme primeiro e em seguida leia a análise.

O filme em si já começa bem, quando ele fala sobre a capacidade do cérebro humano e até onde vai o conhecido do homem atualmente, Lucy, o filme, basicamente para mim foi criado não apenas para entretenimento, mas para ajudar novos empreendedores da área de qualquer ciência se aperfeiçoar e estudar muitas coisas sobre o assunto, se é que o assunto abordado já não foi estudado. Como o fato de que os humanos usam 10% da capacidade cerebral enquanto os golfinho usam 20%. Isso é real e creio que realmente foi comprovado ou é ao menos falado em muitas ocasiões como um livro ficcional de "O Guia do Mochileiro das Galáxias" que em um pequeno trecho fala que os Golfinhos tentaram mandar aviso aos humanos e tudo mais usando acrobacias, mas enfim, eles eram mais inteligente que nós e isso já foi mencionado anteriormente.

O filme realmente é muito bom, mostrando apenas uma falha no qual se torna visível em todo filme que não é apenas em um filme, mas alguns, como comparação, utilizaremos "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" e "Lucy" no momento. Mas qual é a falha?

Ambos utilizam a super-velocidade tanto física quanto intelectual para mexer no computador, isso é normal, a questão é que o computador corresponde a eles na mesma velocidade em que está se mexendo, isso praticamente é impossível, sendo que pelos meus cálculos, não importa a velocidade que você tenha para digitar, o computador não irá corresponder na mesma velocidade, caso você esteja escrevendo na velocidade da luz, pode ser que ele comece acompanhando, mas depois de um tempo ele vai simplesmente ficando lerdo porque, o computador é feito e analisado em códigos e apenas isso, não existe como você abrir um programa e esperar que ele seja respondido na mesma velocidade em que você pensa, porque ele não tem essa velocidade em sua memória.

Já em Lucy ela simplesmente consegue abrir vários softwares, fechar e escrever no "MS-DOS" rapidamente e o computador corresponde igualmente, sem ao menos travar ou algo semelhante, enquanto em Mercúrio ele está jogando um clássico jogo do Atari, "Pong" no qual creio que todos conhecem.


O fato no filme do X-Men é que ele simplesmente move seu quadrado na velocidade avançada, isso é certo já que Mercúrio é rápido, a questão da falha em si, é que ele faz com que a bolinha e o seu oponente também respondam na mesma velocidade que Mercúrio tem de simplesmente subir e descer, como falado acima, isso é impossível e mesmo que você jogue a velocidade além-da-velocidade-da-luz no joystick, o computador simplesmente continuará respondendo da mesma forma que ele foi programado e é praticamente impossível de simplesmente avançar esse tempo para a máquina.

Nenhuma máquina atualmente inventada pelo homem tem a capacidade de guardar informações e responder na mesma velocidade que um usuário que sabe se locomover na velocidade da luz teria para pensar.

Mas enfim, acabamos saindo um pouco do contexto, mas vamos aos fatores bons. Existem muitas verdades ditas em Lucy, como o fato de que a primeira macaca existente foi Lucy a cerca de 3,2 milhões de anos atrás (eu pesquisei), no entanto já o CPH4 que é a droga utilizada, não foi possível encontrar nada em sites brasileiros que menciona se realmente existe essa substância (não como droga, mas como hormônio), como mencionado no filme, entre outras coisas.

As frases intituladas por Lucy, como "Ninguém morre de verdade" é realmente algo impactante e bem filosófico de se pensar, no entanto isso envolve não só a filosofia, como a ciência também, mas como não sou nenhum experiente nesse assunto, deixarei vocês mesmo pensarem e refletirem.

O filme é muito bom de verdade e para quem não viu compensa muito ver, não só como fins de entretenimento, mas para estudos é algo realmente muito interessante, no entanto, lembro-me que havia informado sobre a religião.

NA MINHA OPINIÃO, a religião não existe e nunca existiu cientificamente falando, ela simplesmente foi algo criada para dar um motivo para o que nos acolher e quando você precisar de ajuda em alguma coisa e você se sentir sozinho, a religião estará lá para simplesmente ser um amigo imaginário para você, no qual isso foi e que deu para ter em ponto de vista relacionado ao filme.

A religião foi inventada para dar um motivo para o homem sobreviver e evitar de ficar louco com qualquer coisa que ele não consiga resolver sozinho, apesar que a humanidade em si, tem essa capacidade, mas tem medo.

O que acontece quando um humano chega a 100% da sua capacidade cerebral? Segundo o ponto de vista do filme, você vira um Deus, simples assim, você controla, cria, absorve, destrói, você faz tudo que deseja, no entanto isso também inclui a falta de emoção, já que é algo que muitos entendem para aqueles que já conhecem o sistema cerebral quando chega aos 20%, não existe motivos para sentir emoções, sendo que elas basicamente são existentes apenas para fraquejar você e te alertarem.

E a nossa análise final? O filme é muito bom e vale a penas ver e rever infinitas vezes para obter uma inteligencia sobre o mundo em si, saber o que a sua mente é capaz de fazer e estudar para que ela evolua para que no final simplesmente possa compartilhar informações com o próximo e assim em diante.

"Fomos criados por um único propósito, crescer, aprender e partilhar informações com o próximo para assim irmos evoluindo gradualmente; Ninguém morre de verdade, apenas partilhamos informações células por células para que no final, cheguemos a 100% de nossa capacidade mental. A guerra não é feita de inteligência, mas de ignorância e apenas isso."



0 comentários: