Demo de FF XV é confirmada e Tetsuya Nomura deixa o desenvolvimento do jogo

0 comentários
FF-XV_kotaku

Essa semana está rolando no Japão a Tokyo Game Show (TGS) e a Square Enix aproveitou para anunciar novidades sobre a série Final Fantasy.

A principal delas a gente já sabia: Final Fantasy XV terá uma demo jogável no ano que vem. Já outra notícia é realmente uma surpresa. Tetsuya Nomura deixou o desenvolvimento do jogo para se focar em Kingdom Hearts III (que ainda não tem data para ser lançado).

Nomura estava à frente do projeto desde quando foi anunciado pela primeira vez, em 2006, ainda com o nome de Final Fantasy Versus XIII. “Como diretor de Final Fantasy XV, Tetsuya Nomura trabalhou principalmente no conceito original para a história e o universo, assim como na criação dos personagens”, fala o CEO da Square Enix, Yosuke Matsuda. “Daqui pra frente ele vai focar seus esforços na produção de títulos que só podem serem feitos pelo próprio Nomura”, disse.

Agora, quem fica como diretor de FF XV é Hajime Tabata, que já dividia o posto na direção do jogo com Nomura, além de também ser o diretor de Final Fantasy Type-0 HD.

A demo – que, por sinal, tem o nome de Final Fantasy XV Episode Duscae – virá junto com cada cópia de Type-0 HD.

A Square Enix também confirmou a data de 17 de março de 2015 para a chegada de FF Type-0 HD para PS4 e Xbox One.

Para quem não sabe Type-0 HD é a versão remasterizada do spin off da série, lançado para PSP em 2011. O jogo não tem nenhuma relação com Final Fantasy XV (pelo menos até onde a gente saiba).

O jogo nunca saiu no Ocidente e após muitos pedidos dos fãs, a Square Enix resolveu relança-lo, em HD, para anova geração.

Calma que não acabou.

Um novo Final Fantasy vai chegar para PSVita, o Final Fantasy Agito, um jogo mobile que foi lançado no Japão no início do ano.

No portátil da Sony, a versão vai se chamar Final Fantasy Agito+ e será um free-to-play que vai estar disponível na PSN a partir de 15 de janeiro de 2015. Uma versão em disco (mas paga) também será lançada para o Vita logo depois.

Isso tudo, por enquanto, só no Japão.


Agito serve como um prequel para Type-0, o que chega a ser irônico, já que “Agito” era o nome que Type-0 tinha quando foi revelado junto com FF XIII e Versus XIII (agora FF XV), como a Fabula Nova Crystallis, lá em 2006.

Os dois jogos possuem até funcionalidades de interação entre si e talvez a Sony utilize isso na dupla PSVita e PS4. Ainda não se sabe se Agito+ será lançado no Ocidente.

0 comentários: