Classcraft transforma a sala de aula em um grande RPG

0 comentários
classcraft_kotakubr01

Achava que todos nós tínhamos concordado que a gamificação não era legal e não deveria mais ser mencionada. Mas isso não impediu que o programa Classcraft, baseado nos sistemas de RPG, fosse espalhado por escolas de 25 países.

De acordo com o Venture Beat, existem mais de 7 mil crianças em 25 países subiram de nível como magos, cavaleiros e cléricos para ter acesso a benefícios como poder chegar atrasado, ganhar tempo extra em provas e até mesmo perguntar se as respostas de uma prova estavam corretas (inclusive, esse último exercício é chamado de Fé Ardente do Clérico). O sistema também parece ser flexível: uma habilidade chamada tele-transporte permite que o aluno saia da sala por dois minutos e pode ser multiplicada até dez vezes.

A experiência é ganha pelo bom trabalho, enquanto os personagens podem se ferir e perder HP, caso o aluno chegue atrasado ou tenha mal comportamento. Os jogadores também podem morrer, perdendo tudo e também ferindo a sua turma, o que encoraja os grupos a se ajudarem.

Atualmente o projeto não custa nada, mas em breve ele deve entrar no verdadeiro modelo free-to-play através de microtransações: os estudantes poderão comprar equipamentos e animais para seus personagens. Em breve também estará disponível um aplicativo para smartphones, o que significa que os alunos devem ganhar moedas além de XP para personalizar seus personagens. Essas moedas também poderão ser compradas com dinheiro real. Há também uma versão gratuita, mas sem as possibilidades de personalização.

Bem que os meus professores poderiam ter essas ideias quando eu estava na escola.



0 comentários: