Os 5 vilões mais insanos das histórias em quadrinhos

0 comentários
capvilh

Certo, a maioria dos vilões das histórias em quadrinhos já são naturalmente um pouco desmiolados. Você tem que ser para querer enfrentar um super-herói ultrapoderoso! Mas essa lista é composta por vilões que conseguiram levar a loucura a um novo nível de medo e perigo, e no meio desse processo acabaram contribuindo para a construção de grandes arcos das HQ’s.



5. Máscara Negra

760616-black_mask


Roman Sionis pode estar morto, mas seu legado continua vivo!

Roman começou cedo sua vida de insanidade. Logo após o ensino médio, queimou seus pais vivos dentro da própria casa, pois eles não aprovavam seu namoro. Depois disso, decidiu fazer uma máscara para si com a madeira do mausoléu de seus pais, mas acabou atingido por um raio. Depois de ter o rosto desfigurado pelos cosméticos de sua própria empresa e sentir-se humilhado por Bruce Wayne, que adquiriu a fábrica de cosméticos para acobertar o caso, Roman decide se tornar o Máscara Negra e começar uma vida de crimes. Complicado né? Mas você queria o que? O cara é maluco!

Ah, e o legado que mencionamos? Jeremiah Arkham acabou ficando biruta depois de conviver com o Máscara Negra original, ele assumiu a identidade do vilão e suas intenções assassinas.

4. Duende Verde

green-goblin


Norman Osborn é, infelizmente, um dos vilões mais loucos das HQ’s. Infelizmente, pois se considerarmos tudo o que ele é capaz de fazer, ele poderia se tornar um grande herói do Universo Marvel. E ele até chegou perto: Antes de se tornar o maior inimigo do Aranha, foi um cientista de sucesso e chegou a se tornar chefe da segurança nacional como comandante da M.A.R.T.E.L.O.

Mas isso não durou muito tempo, a personalidade do Duende sempre consegue reaparecer e o leva a cometer seus atos insanos como atirar as namoradas do Homem-Aranha de cima de pontes. Como era de se esperar, a loucura do Duende Verde acabou por afetar as gerações seguintes, começando por Harry e estendendo-se a Gabriel e Sarah Stacy, mas nesse caso quem ficou louco foi Straczynski que decidiu manchar a história de amor mais pura das HQ’s com a saga da Gwen Puta!

3. Kevin

sincity03


Ele é “mudo por escolha,” parado na escuridão, apenas o reflexo de seus óculos brilhando indica a sua existência. Se você for uma prostituta em Sin City, melhor evitar esse cara. Quando Kevin escolhe uma vítima, ele a acorrenta e a devora pedaço por pedaço, geralmente mantendo-a viva tempo o suficiente para sofrer o bastante, em seguida, coroa sua insanidade pendurando a cabeça da vítima na parede, como se fosse um prêmio.

Kevin já era assustador o suficiente nas páginas das HQ’s, principalmente quando sorriu enquanto era cortado em pedacinhos. Mas em 2005, Elijah Wood deu vida a Kevin no filme Sin City e conseguiu deixar o personagem ainda mais sinistro.

2. O Governador

walking-dead-governor


É difícil falar de apenas um momento do Governador. E se você acha que o personagem apresentado na série é o mesmo das HQ’s, está muito enganado, meu caro. Philip mantém sua filha zumbi protegida em um quarto e a alimenta com os moradores de Woodbury. Ele amputou a mão de Rick Grimes, estuprou Michonne e foi o responsável por uma das cenas mais chocantes de The Walking Dead: fuzilar Lori que fugia segurando sua filha recém-nascida.

O Governador não apenas fez tudo isso, como o fez sem qualquer remorso, culpa ou senso de justiça. Philip Blake é, sem dúvidas, assustador, louco e um dos piores vilões que já existiu na história das HQ’s.

1. Coringa

Dc-Comics-The-Joker-Masks-Smiling-1280x720


Quando se trata de vilões loucos e assustadores, o Coringa não é só o arquétipo perfeito para as HQ’s, mas para a ficção em geral. Um agente do caos, o Coringa joga com suas próprias regras e se recusa a tomar conhecimento de qualquer noção de certo ou errado. Enquanto outros matam por questões de vingança pessoal ou para se dar bem às custas dos outros, o Coringa mata apenas para se divertir, e provocar o Batman, claro.

Nos quadrinhos, sua lista de crimes brutais incluem atirar e deixar Barbara Gordon paralítica, assassinar a esposa do comissário Gordon na frente de crianças sequestradas, “matar” Jason Todd com um pé de cabra na frente de sua mãe e até mesmo se tornar o embaixador terrorista do estado fictício de Qurac.

Seu legado no cinema e na TV inclui atos igualmente insanos, mas não tão explícitos, vale ressaltar o Oscar Post-Mortem recebido por Heath Ledger por sua brilhante atuação em O Cavaleiro das Trevas e a fantástica dublagem de Mark Hamill em séries animadas e jogos do Batman.

Não é surpresa que o Coringa esteja no topo da lista, mas com um histórico de 70 anos de insanidade, seria difícil alguém conseguir superá-lo!

Fonte: Legião dos Heróis

0 comentários: