Os 5 vilões mais insanos das histórias em quadrinhos
5. Máscara Negra
Roman começou cedo sua vida de insanidade. Logo após o ensino médio, queimou seus pais vivos dentro da própria casa, pois eles não aprovavam seu namoro. Depois disso, decidiu fazer uma máscara para si com a madeira do mausoléu de seus pais, mas acabou atingido por um raio. Depois de ter o rosto desfigurado pelos cosméticos de sua própria empresa e sentir-se humilhado por Bruce Wayne, que adquiriu a fábrica de cosméticos para acobertar o caso, Roman decide se tornar o Máscara Negra e começar uma vida de crimes. Complicado né? Mas você queria o que? O cara é maluco!
Ah, e o legado que mencionamos? Jeremiah Arkham acabou ficando biruta depois de conviver com o Máscara Negra original, ele assumiu a identidade do vilão e suas intenções assassinas.
4. Duende Verde
Mas isso não durou muito tempo, a personalidade do Duende sempre consegue reaparecer e o leva a cometer seus atos insanos como atirar as namoradas do Homem-Aranha de cima de pontes. Como era de se esperar, a loucura do Duende Verde acabou por afetar as gerações seguintes, começando por Harry e estendendo-se a Gabriel e Sarah Stacy, mas nesse caso quem ficou louco foi Straczynski que decidiu manchar a história de amor mais pura das HQ’s com a saga da Gwen Puta!
3. Kevin
Kevin já era assustador o suficiente nas páginas das HQ’s, principalmente quando sorriu enquanto era cortado em pedacinhos. Mas em 2005, Elijah Wood deu vida a Kevin no filme Sin City e conseguiu deixar o personagem ainda mais sinistro.
2. O Governador
O Governador não apenas fez tudo isso, como o fez sem qualquer remorso, culpa ou senso de justiça. Philip Blake é, sem dúvidas, assustador, louco e um dos piores vilões que já existiu na história das HQ’s.
1. Coringa
Nos quadrinhos, sua lista de crimes brutais incluem atirar e deixar Barbara Gordon paralítica, assassinar a esposa do comissário Gordon na frente de crianças sequestradas, “matar” Jason Todd com um pé de cabra na frente de sua mãe e até mesmo se tornar o embaixador terrorista do estado fictício de Qurac.
Seu legado no cinema e na TV inclui atos igualmente insanos, mas não tão explícitos, vale ressaltar o Oscar Post-Mortem recebido por Heath Ledger por sua brilhante atuação em O Cavaleiro das Trevas e a fantástica dublagem de Mark Hamill em séries animadas e jogos do Batman.
Não é surpresa que o Coringa esteja no topo da lista, mas com um histórico de 70 anos de insanidade, seria difícil alguém conseguir superá-lo!
Fonte: Legião dos Heróis
0 comentários: