Um homem está há 3 anos tentando encontrar o fim de Minecraft

0 comentários
19ds24ib62224jpg

Existe um lugar no mundo de Minecraft chamado “Far Lands” (“Terras Distantes”, em tradução literal). É ali que o código do jogo, que cria cada mundo de forma aleatória, começa a entrar em colapso e passa a falhar.

A revista The New Yorker tem uma entrevista muito interessante (em inglês) com Kurt J. Mac, um homem que está tentando caminhar até esse ponto, o fim do mundo de Minecraft. Ele começou sua jornada em março de 2011 e ainda não eestá perto de encerrá-la.

A parte triste (e sensacional ao mesmo tempo) é que nós sabemos o quão distante é a região de Far Lands, pelo menos na versão do jogo instalada na máquina de Kurt. As novas versões de Minecraft removeram essa área. Do ponto em que você começa o jogo, Far Lands está a 12 mil quilômetros de distância. Até agora, ao longo dos últimos três anos, Kurt já caminhou 700 quilômetros. Ou seja, ainda falta muito chão para o fim do mundo.

Na verdade, Kurt nunca chegará a seu destino, mas esse não é o ponto. O ponto é a jornada, que está sendo documentada no YouTube numa espécie de podcast de viagem. Enquanto narra as aventuras de sua viagem, Kurt aproveita para divulgar uma campanha para arrecadar fundos para uma instituição beneficente para crianças nos Estados Unidos.

0 comentários: