Texto-Análise: Power Rangers

0 comentários

A jornada de cinco adolescentes que devem buscar algo extraordinário quando eles tomam consciência que a sua pequena cidade Angel Grove - e o mundo - estão à beira de sofrer um ataque alienígena. Escolhidos pelo destino, eles irão descobrir que são os únicos que poderão salvar o planeta. Mas para isso, eles devem superar seus problemas pessoais e juntarem sua forças como os Power Rangers, antes que seja tarde demais.

A análise a seguir contará spoilers sobre o filme.

Resultado de imagem para jason power ranger 2017

Jason é o futuramente conhecido, Ranger Vermelho, ele após ser reconhecido como o destaque do futebol americano na escola, acaba jogando tudo por água baixo depois de colocar um boi dentro da escola e ser pego após ter tombado o carro durante a fuga da polícia, por conta disso, ele é mandado para a detenção da escola onde outros garotos e garotas que devem se endireitar na vida escolar, se encontram.

Resultado de imagem para billy power ranger 2017

Billy é o Ranger Azul, ele é protegido pelo Jason após ser perturbado por um valentão que decide perturbá-lo durante a detenção, o motivo de Billy estar lá, foi pelo fato de ter explodido a sua lancheira dentro de seu armário, acidentalmente, como assim ele diz.

Resultado de imagem para kimberly power ranger 2017

Kimberly, a Ranger Rosa fazia parte de um grupo de meninas da escola, supostamente as famosinhas, porém, após ter espancado o seu ex-namorado e difamado ele para a família, ela se coloca culpada da situação e acaba perdendo as amigas, pelas quais acreditavam estar do seu lado. Porém, ela por alguns momentos demonstra que a solução seria se cortar e odiar tudo e todos como algumas pessoas com depressão geralmente faz, porém, ela apenas corta seu cabelo e radicaliza seu estilo para chamar atenção dos demais, assim se mantém também na detenção pelo o que fez com o ex-namorado, assim dando uma lição de moral em relação a pessoas depressivas.

Resultado de imagem para zack power ranger 2017

Zack, o Ranger Preto tenta sempre cuidar da sua mãe que está doente quando possível e nas horas vagas ao invés de estar estudando na escola de Angel Grove (Alameda dos Anjos), como ele tem dito para a sua mãe, ele fica observando uma garota que vive meditando no final da tarde, tal garota é a Trini.

Resultado de imagem para trini power ranger 2017

Trini, a Ranger Amarela que sempre medita no final da tarde após escalar uma pequena montanha afim de sair da rotina de sua vida. Para ela, os seus pais são certos demais e acreditam tudo que a etiqueta de uma família ideal pode ter e isso é o que eles mais desejam, porém, Trini nunca gostou disso, vestir roupas corretas, ter amigos que ela gostasse, ao menos não se dava ao trabalho de ter amigos, já que seus pais fazia ela mudar de escola de ano em ano para evitar que ela tenha relacionamento sério como o último, uma garota pela qual ela se apaixonou.

A união desses membros é realmente muito forçada após Billy ter ocasionado uma explosão em uma parede afim de brincar de minerador, um exemplo disso é Jason se afastar de Billy para ir embora depois que vê o que o garoto vai fazer, assim encontra Kimberly que decide nadar na região, Jason e Kimberly se juntam e vão verificar Billy após a explosão, Zack aparece em seguida e diz ser uma área restrita e quando menos percebemos Trini está um pouco acima da onde Billy havia explodido, ela cai junto com o desmoronamento e não se machuca nenhum pouco, incrível não? Mas beleza, é um filme de ficção, vamos relevar detalhes e falaremos sobre a história.

Resultado de imagem para zordon power ranger 2017

Descobrimos que Zordon na verdade foi um Ranger vermelho que defendia a vida da Terra desde a era jurássica e morreu junto de seus companheiros, outros rangers, protegendo as moedas de Rita Repulsa, uma ranger verde que só quis obter mais poderes e acabou ficando cega por isso, assassinando até sua companheira, a ranger amarela. Alpha 5, após encontrar o corpo de Zordon, une a sua matriz a nave para que ele não morra ali, uma ideia realmente genial, pois até o momento nunca descobrimos a história de Zordon, ao menos esse detalhe não é mencionado nas séries de Mighty Morphin Power Rangers.

A trama se desenrola, o filme demonstra que somente a união de mentes, o se importar com o próximo e agir como uma equipe, vai despertar o verdadeiro poder deles, um poder que já está dentro de si, o ato de morfar. Pensamos que as moedas ajudariam em alguma coisa, mas elas desaparecem no meio do filme e não são mais vistas, exceto para mostrar inicialmente que eles haviam habilidades sobre-humana e haviam muito poder. Depois disso, nada mais se fala sobre as moedas.

Rita Repulsa estava obtendo mais e mais ouro até invadir a casa da Ranger Amarela e ameaçar ela a falar a localização do Cristal de Zeo, porém, ela não sabe devido a localização ter sido perdida durante a batalha entre Rita e Zordon na era jurássica, assim, Rita a poupa da morte dando o prazo até ao amanhecer para falar a localização ou todos os rangers morrerão.

Imagem relacionada

Indignados e sabendo a localização de Rita Repulsa, os Rangers vão atrás dela mesmo sem saberem morfar e falham ao acabar deixando Billy morrer sobre os feitiços de Rita que acaba revelando a localização do Cristal antes de se afogar e morrer. Os rangers, carregam ele até o Alpha e Jason implora para que façam alguma coisa para reviver Billy, mas nada pode ser feito. Até que todos começam a sentir muito e colocar o sentimento para fora e dizem que daria a própria vida pela a vida do Billy, a nave reage e funciona novamente, uma função desconhecida, deixando um membro voltar, Billy então volta, já que Zordon recusou-se a voltar a vida, sendo que inicialmente o seu objetivo era fazer com que os Rangers conseguissem morfar para que essa função da máquina ativasse e ele voltasse a vida para liderar esses novos Rangers contra Rita, mas quando os sentimentos são jogados para fora, ele prefere dar o seu lugar para Billy e deixa Jason comandar a sua equipe.

Os membros agora tem a habilidade de morfar graças a união de sentimentos e amizade, a transformação é impactante e muito interessante, ainda mais que demonstra de perto o efeito acontecendo, a emoção do momento dos Rangers está sendo moldada, eles se transformam e saem da nave para destruir os soldados de Rita, durante momentos de luta vemos tentativa de fala dos protagonistas, as falas são mal interpretadas já que o barulho de monstros sendo destruídos, mais a trilha sonora do momento e a voz deles saindo de um capacete, você quase não escuta o que eles querem dizer, mesmo que seja partes de falas de brincadeiras, nós acabamos perdendo essa parte.

Infelizmente eles chegaram tarde demais e um dos objetivos da Rita está completo, ela apenas queria juntar ouro o suficiente para que Goldar renascesse, sem opções e vendo o monstro indo em direção a Angel Grover (Alamenda dos Anjos), eles chamam o Zords que saem correndo em direção ao centro da cidade, infelizmente, uma parte tão importante foi descartada nessa cena. O sangue havia esfriado do momento e vemos que Goldar estava indo destruir a cidade, o momento de emoção havia acabado e o filme deveria trabalhar de alguma maneira para restaurar isso, porém, infelizmente forçaram o tema de Power Rangers em um momento de corrida dos Zords que duraram cerca de oito segundos e depois sumiu, nunca mais ouvimos falar do tema "Go Go Power Rangers", já que ele nem nos créditos ele reaparece, o que deu impressão que colocaram apenas para homenagear e foi uma homenagem rápida e com uma emoção forçada.

Resultado de imagem para goldar power rangers

Goldar, um ser sem face destrói cada estabelecimento da cidade, assim como os Zords que chegam, conhecidos também como "destruindo a cidade para salvar a cidade", eles chegam e tentam evitar ao máximo que Goldan pegue o Cristal Zeo para Rita e acabam caindo no buraco, por algum motivo, eles caem juntos e Kimberly avisa para sempre se manter juntos, talvez pelo poder da amizade ou algo assim, quando todos haviam desistidos, durante a queda, os Zords se unem e formam um Megazord.

Imagem relacionada

A luta é bem interessante, onde vemos o trabalho de equipe fundamental, já que cada membro da equipe é responsável por cada membro do corpo do Megazord, vemos que inicialmente ao dar a investida, o Megazord cai devido a falta de entendimento dos próprios membros em saberem quem é responsável por qual membro, isso inicialmente é um detalhe bem positivo de se notar, já que nos mostra que o Megazord não é controlado sozinho. Depois de muitos socos e investidas, a luta acaba, Rita Repulsa é mandada para lua quando tenta investir contra os Rangers e Jason acaba dando um golpe em Rita que tira ela do espaço gravitacional da Terra, no qual também é outro ponto importante já que vemos na abertura de Mighty Morphin Power Rangers, ela governar seus monstros através da lua, porém, Goldan derrete após ser derrotado e a cidade é salva pelos Power Rangers.

Eis que vimos uma das melhores partes. Jason David Frank, o Ranger Verde original, publicou uma imagem da cena do filme, em que ele faz uma participação especial, com a legenda: "tirar fotos é o que eu faço". Além de Frank, Amy Jo Johnson, que interpretou a Ranger Rosa na série original de 1992, também participou do longa-metragem brevemente, como a Lionsgate já havia confirmado, durante a cena em que o Megazord ainda permanece na cidade e é contemplado pelos moradores, eis que a parece o momento.


O filme caso ganhasse uma nota, seria em torno de oito e meio, o motivo é que a equipe trabalhou muito bem em seus respectivos papéis, porém, os produtores falharam em buscar a nostalgia de onde sempre desejamos, nos momentos épicos com a ação e "faíscas" saindo dos corpos dos Rangers, um momento vital que não foi trabalhado, assim deixando a questão de que o filme é bom, porém, poderia ser melhorado.

Interessado na cena pós-crédito? Pois bem. Sabemos que existirá um/uma ranger verde, os detalhes? Você encontra nessa outra notícia a respeito desse assunto, confira.



0 comentários: