Indústria de realidade virtual deve gerar US$ 5 bilhões em 2016, diz pesquisa

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O grupo de análise de mercado SuperData publicou uma pesquisa apontando como deve ser o comportamento do mercado de realidade virtual em 2016. De acordo com o relatório, a indústria deve gerar US$ 5.1 bilhões em 2016.

O SuperData acredita que, entre hardware, acessórios e software, a Europa vai gerar US$ 1.9 bilhão em vendas, com a América do Norte seguindo atrás com US$ 1.5 bilhão, Ásia com US$ 1.1 bilhão e o resto do mundo com US$ 600 milhões.

Em 2015, o mercado gerou apenas US$ 660 milhões, o que era esperado considerando que os headsets só estavam disponíveis para desenvolvedores. A expectativa da pesquisa é que o mercado cresça para US$ 8.9 bilhões em 2017, e US$ 12.3 bilhões em 2018.

Em termos de quantidades vendidas, o grupo espera que coisas pequenas e baratas, como o Google Cardboard, liderem a indústria com 27 milhões de unidades vendidas. A expectativa é que, combinados, o Oculus Rift – que custa US$ 600 – e HTC Vive cheguem em 6.6 milhões, o Samsung Gear VR fique com 2.5 milhões, e o PlayStation VR, que segundo a pesquisa vai custar entre US$400 e US$ 600, com 1.9 milhão.

Caso as previsões estejam corretas, podemos esperar mais de 55 milhões de aparelhos de realidade virtual vendidos em 2016.

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