Antiga dona da Activision compra ações da Ubisoft

0 comentários

A Vivendi, empresa que era dona da Activision Blizzard, começou a comprar ações da Ubisoft, sem o desejo da publisher.

Na semana passada, a Vivendi comprou 6.6% das ações, o que gerou protestos do CEO da Ubisoft, Yves Guillemot (foto). O executivo disse que essa atitude “não era bem-vinda nem solicitada”. Entretanto, de lá pra cá a Vivendi fez outra compra, aumentando sua posse para 10.39%.

O mesmo aconteceu com a Gameloft. Primeiro, a Vivendi comprou 6.2% da empresa, e agora aumentou o percentual para 10.39%. Diante disso, há suspeitas de que a investidora quer tomar controle das publishers, já que com um pouco mais de porcentagem poderia pedir por vagas no conselho de ambas.

Em uma nota pública, Guillemot disse que a Ubisoft vai tentar manter sua independência. Já a Vivendi disse que “esses investimentos são parte de uma visão estratégica de convergência operacional entra o conteúdo e plataformas da Vivendi e as produções de videogames da Ubisoft e Gameloft.”

“A Vivendi está agindo sozinha, e não está em acordo com terceiros, e não concluiu um acordo temporário de venda com as ações ou direitos de voto da Ubisoft e Gameloft,” concluiu.

0 comentários: