Ajin: Demi-Human: novo anime chega à Netflix em 2016

0 comentários

Com sua chegada este mês ao Japão, era inevitável que a Netflix não fosse apostar em produções locais para agradar não apenas os nipônicos, mas também seus assinantes ao redor do planeta.

Além de duas séries originais com atores em produção, a plataforma acaba de garantir os direitos exclusivos de um novo anime: Ajin: Demi-Human.

O site oficial da trilogia de filmes baseados no mangá Ajin, de Tsuina Miura (história) e Gamon Sakurai (arte), anunciou a produção de uma adaptação animada para a TV que estreia em janeiro no Japão, e três dias depois no resto do mundo através da Netflix. Essa estratégia tem sido muito utilizada pelo serviço com algumas séries, mas será a primeira vez que será adotada com um anime.

A trama gira em torno dos Ajin, humanos imortais que apareceram pela primeira vez há 17 anos durante uma guerra na África. Com o passar do tempo, outros foram surgindo ao redor do planeta. Por se tratar de seres incomuns, o governo está disposto a recompensar de forma generosa todo aquele que conseguir os capturar vivos, e com isso poder estudá-los e os submeter a experimentos.

Nos dias atuais, um estudante chamado Kei vê sua vida mudar completamente após sair ileso de um grave acidente, onde descobre ser um Ajin. Ao lado de seu melhor amigo, terá que esconder sua origem de todos aqueles à sua volta, até que um grupo formado por outros Ajin o encontra, convidando-o para se unir a eles numa guerra contra a humanidade. O elenco de dublagem e equipe de produção será o mesmo tanto para os filmes como para o anime. A primeira parte da trilogia, intitulada “Shodo“, tem estreia marcada para novembro nos cinemas do Japão.

A direção será de Hiroaki Ando (Bambo, Norageki), roteiro de Hiroshi Seko (Owari no Seraph), desenho de personagens feitos por Yuki Moriyama (Knights of Sidonia), direção de arte sob a responsabilidade de Hiroshi Takiguchi (Kotonoha no Niwa), e música composta por Yuugo Kanno (Psycho-Pass, Gundam G no Reconguista). A animação será do estúdio Polygon Pictures (Knights of Sidonia).

Ajin começou a ser publicado em 2012 e conta até o momento com seis volumes editados.



0 comentários: