Square Enix detalha mudanças de Final Fantasy XV

0 comentários
Final Fantasy XV camping

Hajime Tabata, diretor de Final Fantasy XV deu as caras em mais um episódio do programa de Active Time Report, da Square Enix, para falar sobre como anda o desenvolvimento do aguardado JRPG, e comentou sobre algumas mudanças feitas ao jogo se comparado ao tempo em que ele se chamava Final Fantasy Versus XIII.

Primeiramente, Tabata confirmou que a demo Episode Duscae vai receber uma atualização, e ela vai ao ar no dia 9 de junho ao meio dia no horário de Brasília. Agora, o mais interessante. O diretor aproveitou o tempo para comentar sobre três grandes mudanças que a narrativa, originalmente comandada pelo veterano de Final Fantasy Kazushige Nojima, sofreu na transformação de Versus XIII para XV.

A primeira grande mudança veio no corte da personagem Stella, que inicialmente era a heroína da história e estava posicionada como ponto de contrapartida a Noctis, o protagonista com quem jogamos. Ela foi 100% removida da narrativa, e substituída por uma nova personagem chamada Luna.

“Nós queríamos mantê-la como a heroína da história de Final Fantasy XV, e procuramos maneira de inseri-la no design de FFXV, mas nós percebemos que ficava cada vez mais difícil entender o personagem e o papel de Stella dentro de FFXV,” explica Tabata. “Então nós pensamos, nós queremos recriar Stella com uma imagem e papel diferente, ou nós preferimos começar do zero com uma nova heroína? Depois de muita consideração, decidimos não incluir Stella.”

Junto com Stella, uma cena que aparentemente havia sido criada pra introduzi-la foi removida, e ela é o ataque na cidade de Insomnia, que vimos no primeiro trailer de Final Fantasy XV. Nela, o exército de Niflheim entrava em combate com Noctis e sua turma ao invadir a cidade, mas agora o ataque acontece depois que o grupo de personagens principais deixa o local. Tabata não confirmou se é por isso que a cena foi cortada, afirmando que seria spoiler. Para compensar, veio a terceira grande mudança, a adição de uma batalha em uma cidade, mas o diretor não deu mais detalhes.

Para finalizar, Tabata reafirmou que Final Fantasy XV não vai aparecer na E3, mas que os fãs verão mais coisas do jogo na Gamescom, em agosto.

0 comentários: