Riot confirma 16 vagas para o campeonato Mundial de League of Legends

0 comentários


A Riot Games anunciou a distribuição de vagas para o Campeonato Mundial de League of Legends 2015, ao todo serão 16 equipes participantes. Duas novas ligas passarão a fazer parte do International Wild Card (IWC): a Garena Premier League (GPL), do Sudeste Asiático, e a League of Legends Japan League (LJL), do Japão. Elas se unirão a Oceania, América Latina, Comunidade dos Estados Independentes (CEI), Turquia e Brasil em duas Classificatórias do IWC.

A primeira será disputada entre CEI, Brasil e América Latina e os times jogarão uns contra os outros em local e data a serem definidos. A grande final, com as duas melhores equipes, será realizada em 5 de setembro, no Chile. Já a segunda contará com equipes do Sudeste Asiático, Turquia, Japão e Oceania durante evento realizado na Turquia.

Além disso, a GPL foi dividida, e passou a representar apenas o Sudeste Asiático. Essa separação deu origem à League Master Series (LMS), composta pelos melhores times de Taiwan, Hong Kong e Macau, que terá duas vagas para o Mundial.

Veja abaixo a lista completa com as datas e locais das partidas do Mundial.

Fase de Grupos: 1º a 4 de outubro e de 8 a 11 de outubro – Le Dock Pullman, Paris
Quartas de Final: 15 a 18 de outubro – Arena SSE, Wembley, Londres
Semifinais: 24 e 25 de outubro – Brussels Expo, Bruxelas
Final: 31 de outubro – Arena Mercedes-Benz (antiga Arena O2), Berlim

0 comentários: