Nova série baseada em 'Dragon ball' chega à TV japonesa em julho

0 comentários

Sucesso na TV brasileira na década de 1990, "Dragon ball" vai ganhar nova versão televisiva após 18 anos. Rebatizado de "Dragon ball super", a série de animação será exibida no Japão a partir de julho.

O criador de "Dragon ball", Akira Toriyama, vai cuidar da nova série, que será sequência de "Dragon ball Z". A trama de passará no rescaldo da vitória do herói Goku sobre Majin Buu. O desenho contará com inúmeros personagens de "Dragon ball z", com Goku tentando manter a recém-descoberta - e frágil - paz no mundo.

De acordo com Masako Nozawa, dubladora original dos personagens Goku, Gohan e Goten, o título da série vem do recorrente uso da palavra "chou" ("super") em comerciais, jogos e outras mídias em que a história é licenciada. "Espero que essa série dure bastante tempo e tenha o mesmo impacto ao redor do mundo quanto sua antecessora", disse.

"Dragon ball super" marca a primeira nova série de animê desde "Dragon ball GT", que foi ao ar em 1996 e 1997, e foi a primeira a não ser adaptada dos mangás de Toriyama. "Dragon ball Z" ficou no ar entre 1989 e 1996.

Desde que Toriyama lançou "Dragon ball", em 1984, a série virou uma força cultural. O mangá original foi publicado entre 1984 e 1995, e gerou três séries de animação (quatro, contando com "Super"), além de videogames, jogos, filmes e especiais de TV. A influência da série chega até o mundo da música: em "Pink matter", de seu aclamado álbum de estreia, o rapper Frank Ocean cita Majin Buu.

0 comentários: