Apenas 4 dias depois, Valve acaba com os "Mods" pagos na Steam

0 comentários

Após receber inúmeras criticas dos jogadores e clientes da plataforma Steam, a Valve resolveu abolir de vez o sistema de pagamentos por “mods”.

Em comunicado divulgado ontem a Valve anunciou sua decisão:

Nós estamos removendo o recurso de pagamento da oficina de Skyrim. Para qualquer um que gastou dinheiro em um mod, nós vamos reembolsar o montante total. Nós conversamos com a equipe da Bethesda e eles concordam.

O serviço lançado na semana passada liberava os desenvolvedores a venderem suas modificações nas oficinas. Até então os mods eram distribuídos gratuitamente na Steam Workshop, é claro que a Valve viu aí uma “importante oportunidade de apoiar o trabalho que alguns desenvolvedores têm feito.” permitindo a venda destes trabalhos, em troca de uma pequena porcentagem do lucro, o valor da venda era dividido entre a Valve, a desenvolvedora oficial do jogo e o desenvolvedor do mod.

A Valve ficava com 25% do valor, enquanto a desenvolvedora oficial do game decidia o quanto deste restante deveria ir para o desenvolvedor do mod.

Em seu comunicado a empresa disse que sua intenção era “profissionalizar” os desenvolvedores de mod, mas que pelo visto não estava em sintonia com a sua comunidade e assim, achou melhor encerrar de vez com esse tipo de serviço. A Valve também admitiu que começar esse serviço em um jogo tão grande como Skyrim, que é com certeza uma das maiores comunidades de modificações, foi um erro.

Não ficou claro no entanto se a Valve desistiu de vez da ideia ou se ela pode voltar futuramente em um jogo menor.

0 comentários: