Rise of the Tomb Raider terá foco na caça, se passa na Sibéria

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Em uma entrevista, o diretor Brian Horton revelou alguns detalhes sobre as novas mecânicas como, por exemplo, a evolução de Lara. Nem tudo será acessível logo de cara. Tumbas, por exemplo, terão ”guardiões” como o urso que vimos no trailer, os quais não serão possíveis derrotar logo de cara fazendo com que o jogador explore um pouco mais, dê progresso e melhore seu equipamento antes de voltar e tentar de novo, algo que Brian garante que nem assim será fácil. Enquanto os animais usados terão uma aproximação mais realista, também haverão inimigos sobrenaturais para combater, o que é um elemento que já apareceu no reboot de Tomb Raider, lançado em 2013.

O sistema de upgrades do jogo anterior estará de volta porém um pouco refinado. Dessa vez caçar animais fará mais sentido pois é deles que se utilizarão as peças para melhorar armas e equipamentos. A caça estará diretamente ligada ao horário do dia, com espécies de determinados animais apenas aparecendo em certos lugares e no período da noite. Caso seja precisa pegar pele de um lobo, por exemplo, será preciso ficar ligado em onde é possível acha-lo e no horário que ele costuma dar as caras. No geral soa como algumas mecânicas de Far Cry porém levemente aprofundadas, o que honestamente é ótimo.

Neve também será um fator determinante, o que não deve ser surpresa vendo que o jogo se passa na Sibéria. Segundo Brian o time passou seis meses trabalhando na tecnologia por trás da neve, o que irá mudar o comportamento de animais e dificultar a movimentação – parte importantíssima do jogo – através de avalanches e deslizamentos.

Uma outra dúvida pertinente dos fãs do último Tomb Raider também foi esclarecida pelo diretor, que revelou que Lara não será ”invencível” e haverão sim alguns momentos em que o mundo ao redor dela conseguirá se sair melhor que a aventureira, tornando-a um pouco mais acreditável e real.

Rise of the Tomb Raider sai em algum ponto de 2015 exclusivamente para Xbox 360 e Xbox One, mesmo que o estúdio ainda não tenha decidido para quais plataformas lançar depois.

Você pode conferir a entrevista completa no site da Game Informer.

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