PlayStation 4 é o console que mais vende jogos da Ubisoft

0 comentários
Ubisoft

O ano de 2014 terminou com bons números para EA, Activision e Take-Two, que tiveram bons trimestres finais financeira. Agora foi a vez da Ubisoft mostrar o grandes resultados do fim de ano.

A Ubisoft teve €809,7 milhões em vendas nesse final de ano, um aumento de 49,5% nas vendas se comparada ao mesmo trimestre do ano passado. Toda a negatividade e os problemas de Assassin’s Creed: Unity não foram suficientes para os fãs deixarem de comprar e o título, junto a Assassin’s Creed: Rogue venderam mais de 10 milhões de cópias para varejo. Far Cry 4 alcançou 7 milhões e The Crew enviou 2 milhões de cópias às lojas, porém sem número específico de vendas. A publisher também revelou 4 milhões de cópias de Just Dance 4 enviadas às lojas.

A Activision clama Destiny como o maior lançamento de uma nova IP, mas a Ubisoft também está satisfeita com Watch Dogs. O título pode até ser o segundo maior lançamento de uma franquia nos Estados Unidos, mas conseguiu a primeira posição na Europa, Oriente Médio e África, com 10 milhões de cópias enviadas às lojas desde seu lançamento.

O mercado digital vem crescendo, e a Ubisoft aponta um aumento de 120% nesses 9 meses de seu ano fiscal em relação ao ano interior. As vendas digitais agora representam um total de 21,2% das vendas da publisher.

O PlayStation 4 é o console com mais vendas de jogos da Ubisoft, com um total de 34% do mercado, em segundo está o Xbox One com 23%. O Xbox 360 e PlayStation 3 ficam em terceiro e quarto com 13% e 11% respectivamente. O Wii continua com mais mercado da publisher do que o Wii U, com 6% do mercado contra 2% do Wii U. O PC ocupa 9% do mercado da Ubisoft.

O CEO Yves Guillemot falou que a Ubisoft ofereceu a line-up mais diversificada esse ano, com jogos como Assassin’s Creed, Child of Light, Far Cry, Just Dance 2015, The Crew, Trials Fusion, Valiant Hearts e Watch Dogs, uma variedade unica que oferece também ótima qualidade.

Sem revelar suas promessas para 2015, a Ubisoft diz apenas que oferecerá uma line-up excepcional esse ano.

0 comentários: