Cria de Sauron é suspensa da escola no Texas

0 comentários
150203_theonering_post

Um Anel para todos governar / Um Anel para encontrá-los / Um Anel para todos trazer e fazer seu coleguinha de escola desaparecer” deveria ser a real inscrição do Anel do Poder de Sauron, o principal antagonista da trilogia O Senhor dos Anéis de J. R. R. Tolkien, de acordo com Aiden Steward, um garoto de 9 anos que foi suspenso da escola onde estuda, no estado do Texas nos Estados Unidos.

A suspensão foi motivada por diversas ameaças de magia feitas por Aiden a um de seus colegas com a ajuda do Um Anel. Após assistir o filme O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos com seu pai, Aiden levou uma réplica do Anel para a escola e disse que faria seu colega desaparecer ao colocá-lo em sua cabeça.

Eu garanto a vocês que meu filho não possui os poderes mágicos necessários para ameaçar a existência de seu colega. E, se possuísse, tenho certeza de que ele o traria de volta.” (Jason Steward, pai de Aiden, em um e-mail enviado ao New York Daily News)

O porque de um colégio levar tão a sério uma brincadeira de criança desse tipo é um mistério, uma vez que a diretora da Kermit Elementary School, Roxanne Greer, se recusou a comentar o caso, falando que fazê-lo iria contra a política de privacidade do colégio.

Essa, porém, não é a primeira vez que Aiden é suspenso das aulas. Outros dois casos ocorreram anteriormente, um deles também envolvendo literatura. No caso, Aiden havia levado O Grande Livro do Conhecimento para o colégio e sua professora ficou escandalizada uma vez que o livro possuía uma sessão sobre gravidez que incluía uma ilustração de uma mulher adulta grávida.

Não sei quanto a vocês, mas sou da opinião de que esse colégio deveria rever sua política de suspensões para casos que não limassem a sede de curiosidade e imaginação de seus estudantes. Sauron poderia ser um vilão que gostaria de espalhar a escuridão por toda Terra-Média, mas até ele deveria acreditar que crianças devem ser crianças sem tantas imposições. O que acham?

0 comentários: