Call of Duty gerou mais de 11 bilhões para a Activision desde seu lançamento

0 comentários
November 11th, 2012 @ 03:17:07

Muitos reclamam de como a Activision dirige suas franquias e duvidam da qualidade de seus jogos pela maneira abusiva como tentam lançá-los o mais rápido possível, mas no final seus lançamentos voam das prateleiras e a publisher continua com suas fórmulas de vendas. Em posse de algumas das maiores franquias da indústria, ninguém pode negar que a Activision sabe fazer dinheiro.

Seu carro-chefe, o Call of Duty, pode até vir reduzindo suas vendas ano após ano desde o lançamento de Modern Warfare 3, mas a franquia continua no topo e a Activision confirma que Advanced Warfare, da novata Sledgehammer, foi o jogo mais vendido de 2014. Em seu relatório fiscal a empesa informou que desde seu lançamento em 2003, a franquia anual já ultrapassou a receita de $11 bilhões, sendo a maior franquia na América do Norte pelo sexto ano seguido.

A empresa aproveitou o espaço para confirmar o que todos já sabiam e Treyarch estará a cargo do Call of Duty desse ano, o CEO Bobby Kotick afirmou que o título desse ano será “carregado de inovação”, esperamos para ver o que David Vonderhaar nos entregará.

O novato Destiny também é um grande sucesso, mais de 16 milhões de contas já foram registradas no jogo. O título se consagra como o terceiro mais vendido de 2014 e a nova franquia da Bungie é o maior lançamento de uma nova IP na história, sendo também a nova IP mais vendida do ano.

Hearthstone já conta um um total de 25 milhões de contas registradas e combinado com Destiny os dois jogos geraram uma receita de 850 milhões de dólares para a Activision.

Se até esse ponto a Activision não tinha gerado dinheiro o bastante, a empresa informa que Skylanders já gerou uma receita de 3 bilhões de dólares em vendas, ainda que no início de 2014 a franquia tinha gerado “apenas” 2 bilhões. Assim já confirmando mais um título para 2015.

A Activision fecha seu ano fiscal com um sucesso absurdo e batendo recordes da empresa, suas ações subiram mais de 50% desde o ano anterior e um resultado líquido de 361 milhões de dólares nesse trimestre, relatando um lucro de 835 milhões em seu ano fiscal que encerrou em dezembro. Porém a empresa quer mais, o CEO Bobby Kotick fala que a publisher espera expandir suas franquias para 10 blockbusters ao longo de 2015.

0 comentários: