Agora qualquer um pode criar uma cópia do Pirate Bay

0 comentários

Há alguns dias, um dos líderes do Pirate Bay demonstrou concordar com o fundador do Partido Pirata, Rick Falkinge, segundo o qual a queda do maior site de torrents do mundo poderia ser algo positivo. E a comunidade entendeu o recado.

Falkinge e a pessoa identificada como Mr 10100100000 acreditam que o ideal não é que um único site fique responsável por tanto conteúdo. O líder do TPB chegou a afirmar que "seria espetacular se, como no clássico filme Spartacus, todos pudessem se levantar e dizer 'Eu sou o Pirate Bay."

Nesta sexta-feira, 19, o pessoal do Isohunt.to deu um passo importante para que esse desejo se torne realidade. Recentemente eles lançaram um site chamado Oldpiratebay.org para reviver parte do serviço, e agora eles disponibilizaram os códigos para quem qualquer um possa criar seu próprio Pirate Bay.

"Queremos mudar o cenário torrent, que está congelado há dez anos", disse um representante do Isohunt.to ao TorrentFreak. "Precisamos avançar com isso." Nos últimos dias surgiram várias alternativas ao site, inclusive algumas perigosas que usam o interesse dos internautas para roubar informações; a diferença é que o Open Bay facilita as coisas.

"O código aberto do The Open Bay dará a absolutamente qualquer um com um mínimo conhecimento sobre como a internet e os sites funcionam (...) a oportunidade de criar uma cópia do Pirate Bay em seu próprio domínio."

Para acessar, clique aqui.

Mas para quem já quer pegar algo que está evoluindo e que seja um site de Torrent brasileiro. Eu lhes apresento o The Anony Bay.

0 comentários: