Ubisoft preparou um presentinho para quem tentou piratear Far Cry 4

0 comentários
Far Cry 4

Aqueles que baixaram Far Cry 4 por meio de torrents da vida acabaram, mesmo que por algumas horas, se dando mal: a Ubisoft arranjou uma maneira de punir aqueles que optaram pela ilegalidade.

Muitos dos que tentaram jogar a versão pirata de Far Cry 4 reclamaram pelas rede sociais de que não era possível realizar ajustes no campo de visão do jogo – e, sem esses acertos, o game fica inviável para ser jogado.

O problema é que, para o mecanismo ser ajustado, seria preciso que baixar uma pequena atualização disponibilizada pela Ubisoft no dia do lançamento do jogo. Quem baixou a versão pirata não teve acesso à atualização e, assim, ficou com a impressão de que o jogo estava incompleto.

No fim das contas um grupo de hackers conseguiu lançar um patch para consertar o campo de visão nas cópias piratas do jogo, mas a jogada da Ubisoft foi muito boa. Pode não ter impedido que o jogo fosse pirateado, mas, ao menos, faz aqueles que optaram pela ilegalidade se revelarem.

Não é a primeira vez que empresas usam esse artifício para fazer os piratas pensarem melhor nos seus atos. Em The Sims 4, a EA incluiu um borrão pixelizado na tela que crescia conforme a pessoa tentava jogar. E GameDev Tycoon, um jogo sobre desenvolvimento de jogos, combate a pirataria com pirataria. Novamente, são ações que não necessariamente impedem a pirataria, mas servem para fazer os piratas pensarem melhor nos seus atos.

0 comentários: