Google terá que dar informações de quem vazou o trailer de Os Vingadores 2

0 comentários
Capa da Publicação

Vazamentos. Uns os odeiam, outros os amam. Mas pelo jeito a Disney e a Marvel fazem parte dos que não gostam tanto, digamos assim.

Após o pedido da Marvel Studios e da Disney, o tribunal federal na Califórnia responsável aprovou o pedido de intimação para que o Google ajude na identificação do responsável pelo vazamento do primeiro trailer de Os Vingadores: A Era de Ultron, de acordo com documentos judiciais apresentados em um tribunal federal da Califórnia e obtidos nesta quinta-feira pelo site americano Mashable.

A Marvel Studios pediu o acesso à informações, incluindo o endereço de IP, a respeito de uma conta Google Drive de um usuário que se passa por “John Gazelle”, onde se acredita que o trailer foi publicado, de acordo com os registros. E o Google foi condenado a compartilhar as informações em questão em um escritório de advocacia em San Francisco em 18 deste mês.

Em poucos minutos depois que o trailer do filme foi divulgado de forma não autorizada (há duas semanas), o pessoal da segurança apreenderam a sala de edição, onde o trailer oficial estava sendo produzido, e mandou funcionários ficarem longe de seus computadores.

Em primeiro momento a Marvel publicou um tweet dizendo “Dammit, Hydra” e, junto, lançou o trailer oficial em alta definição.


Além do pedido de remoção da conta do Google Drive, a Disney está, agora, pedindo ao tribunal para forçar o Google a entregar o endereço IP associado a conta do YouTube e do Google, de acordo com a ação judicial.

Pedido da Disney para a intimação: https://www.scribd.com/doc/245766825/Marvel-s-request-for-a-subpoena-of-Google

Pedido do Chefe de Segurança da Marvel: https://www.scribd.com/doc/245766821/Marvel-head-of-security-s-declaration-in-support-of-subpoena-request

Intimação ao Google para “entregar” o John Gazelle: https://www.scribd.com/doc/245766815/Subpoena-to-Google-for-user-John-Gazell

E aí? O que você acha? Ainda acredita que o vazamento tenha sido intencional?

0 comentários: