"Zero Doláres" foi o que a Marvel pagou para ter o aranha de volta

0 comentários
ads_grana

Em um dos maiores anúncios de filmes de super-heróis dos últimos anos, seria natural imaginar que a cooperação da Marvel/Sony sobre os direitos do Homem-Aranha deva ter atingindo cifras estratosféricas. Mas, ao que parece nenhuma das duas empresas, tanto a Marvel/Disney quanto a Sony Pictures, desembolsou um tostão.

A Marvel não vai pagar um centavo de dólar à Sony pelos direitos de utilização do aracnídeo. Mas também, o estúdio não vai receber nada por quaisquer filmes produzidos pela Sony com o super-herói, assim como a Marvel ficará com todos os ganhos das suas produções também. A Marvel ainda vai controlar todos os direitos de merchandising do Homem-Aranha. Esse acordo se estende a todos os envolvidos na produção, Kevin Feige, chefe dos Marvel Studios, não será remunerado também para produzir o filme do Homem-Aranha de 2017.

Quando a Disney adquiriu a Marvel, a casa do rato tentou por várias vezes comprar o Aranha de volta da Sony, oferecendo quantidades pornográficas de dinheiro. Mas a Sony recusou todas as ofertas, no fim das contas parece que tudo saiu mais barato Marvel e melhor para os dois lados.

A Marvel assinou uma espécie de “arrendamento” dos direitos do Aranha. A Sony fica com um Homem-Aranha revitalizado e dentro de um universo maior graças à Marvel, que por sua vez ganha o direito de utilizar o seu herói mais conhecido.

O novo Homem-Aranha vai aparecer ano que vem em Capitão América 3: Guerra Civil, e em 2017 ganhará seu próprio filme solo.

0 comentários: