Criador de Naruto conta todos os detalhes sobre o fim do mangá

0 comentários
Capa da Publicação

Começar uma história pode parecer fácil, os primeiros passos, a caminhada de 15 anos, já não é tão fácil assim, Masashi Kishimoto se desenvolveu e cresceu junto com Naruto, e agora que a história foi finalizada vem a sensação de dever cumprido. E ele diz que se surpreendeu com a fama que o ninja loiro ganhou mundo afora.

Atsushi Ohara entrevistou o grande mangaka, o criador da série comentou sobre essa experiência.

Confira abaixo a entrevista na íntegra:

Atsushi: O que você está sentindo agora?

Kishimoto: Por ter completado o último capítulo quase doze horas atrás, eu não tenho nenhum sentimento certo ( de que “Naruto” tenha acabado). Eu tive que cumprir um prazo, semana a semana durante 15 anos, então eu penso que, bem, não tem prazo pra semana que vem. Eu pensei em muitas coisas pra fazer depois de terminar, mas não sei realmente de onde vou começar. Eu quero fazer algo diferente de mangá. Não se preocupe, vou continuar a criar mangás.

Atsushi: Quando você decidiu como o mangá acabaria?

Kishimoto: Desde quando a série foi serializada, determinei que o fim do mangá seria a batalha entre Naruto e Sasuke, que tem sido seu rival desde o inicio da história. Eu decidi depois, pouco a pouco, se eles lutaríam como inimigos ou amigos, seus sentimentos e os diálogos, isso enquanto desenhava a série. Aproximadamente dois anos atrás, eu senti que a história estava se aproximando do final.

Quando a série começou, o editor responsável pelo meu trabalho me disse: “Continue a série, por pelo menos cinco anos.” O pensamento de continuar trabalhando continuamente, desenhando o mangá, semana por semana me fez ver a ideia de terminar o mangá, agradável. Não pensei que “Naruto” duraria por 15 anos.

A história durou tanto tempo, por que alguns personagens ficaram meio estagnados. Quando pretendia trazer respostas (a questões levantadas na história), os personagens não me deixavam fazer isso. Se eu fizesse eles agirem da maneira que eu desejava, a realidade da história se perderia.

Pelo fato dos artistas de mangá sempre trabalharem em escritórios, é difícil perceber em primeira mão o quanto nosso trabalho é popular. Não percebi até receber cartas de leitores do exterior, então percebi a popularidade (de “Naruto”) fora do Japão.

Uma carta de fã que continha uma fotografia de uma pequena criança fazendo uma pose vestida de Naruto. Essas coisas me fazem feliz!

Atsushi: Você está ciente sobre “One Piece”?

Kishimoto: É impossível não estar ciente. (Tanto “Naruto” e “One Piece”) são serializados na mesma revista, e “One Piece” sempre esteve à frente. Tenho trabalho duro em escrever “Naruto” graças a “One Piece”.

Atsushi: Você está para completar 40 anos (08 de novembro). Como se sente com isso?

Kishimoto: Mentalmente eu ainda continuo uma criança. Nada realmente mudou desde meus 25 anos de idade, quando comecei o mangá. Eu só trabalhei na minha mesa pra criar um material de alta qualidade, um mangá interessante, e 15 anos depois percebi que consegui. Atsushi: O que você diria a seu antigo eu?

Kishimoto: Eu esperava dizer ao meu eu de 23-24 anos, que desenhou Naruto e outros personagens num papel cópia, na varanda da casa de minha família: “Cuide-se. Você irá escrever uma série de mangá por 15 anos utilizando estes personagens.”

0 comentários: