Será Warlords of Draenor capaz de restaurar World of Warcraft ao seu status passado ?

0 comentários
World of Warcraft - Warlords of Draenor

Antes de tentar responder essa pergunta, vamos saber o que é e, principalmente, o que não é Warlords of Draenor.

WoD eleva o nível máximo para 100 e transporta os jogadores para uma linha temporal alternativa, cerca de 35 anos antes do presente atual. Garrosh em sua sede irracional de tornar a horda a força suprema de Azeroth irá entrar em contato com seu pai, Grommash Hellscream, evitando que este beba o sangue do demõnio Mannoroth, um pitlord da Legião Ardente.

Lore à parte, o jogo se passa numa linha do tempo alternativa e tudo que ocorrer nessa expansão não irá influenciar Azeroth / Outland. E aqui começam os problemas. Boa parte da comunidade de jogadores simplesmente não gostou nada disso. Mas não é a maioria da player-base.

WoD introduz as guarnições, uma espécie de mini-game de RTS dentro do WoW, recurso que irá propiciar que os jogadores tenham acesso a materiais que normalmente só poderiam obter via outro personagem (alt com outra profissão) ou comprando na casa de leilão (AH). Mais reclamações, porque as guarnições se tornaram obrigatórias.

O inimigo final também foi revelado, nada menos que o próprio pai de Garrosh, Grommash Hellscream. É, outro orc. É, mais reclamações. Na timeline normal, Gromm é um herói. É ele quem evita que os orcs bebam o sangue demoníaco de Mannoroth, artimanha de Gul’Dan para transformar os Orcs num exército formidável e totalmente insano.

Transformar um herói em vilão é uma manobra arriscada. Ter outro orc guerreiro como boss final da expansão também é muito arriscado. Vamos ver no que essa insistência da Blizzard irá dar, mas muita gente está furiosa.

Por outro lado, WoD introduz algumas novidades bastante interessantes: world pvp balanceado (zona compartilhada entre servidores), melhorias sensíveis na interface, mudanças na stats dos ítens, mudanças nos lockouts de raid, destacando o modo mítico para 20 jogadores – focado em pro-players.

Aguardado por muitos, a remodelagem das raças produz um facelift para modernizar a aparência dos jogadores. Já era tempo. Algumas estão muito boas, outras foram mudanças mais suaves. No todo, foi muito positivo.

Pessoalmente, acredito que a Blizzard foi tímida nas mudanças e novidades. Vamos ver se o gameplay da expansão irá traduzir-se em surpresa ou frustração. WoD não é uma ruptura profunda com o WoW atual nem mesmo uma volta ao WoW clássico.

0 comentários: