George R.R. Martin fala sobre as teorias dos fãs para o final de Game of Thrones

0 comentários
martin

Você quer saber o que o autor dos livros pensa sobre as inúmeras teorias dos fãs, que tem surgido na internet, acerca da conclusão de As Crônicas de Gelo e Fogo? Descubra o que o escritor disse enquanto participava da Edinburgh Book Festival!

A aclamada série da HBO, Game of Thrones, popularizou de maneira avassaladora (dig din dig din) os livros na qual foi inspirada. As Crônicas de Gelo e Fogo já vendeu mais de 25 milhões de cópias somente na América do Norte e praticamente todos os seus volumes lideraram a Lista de Best Sellers do New York Times.

Vale lembrar que os livros ainda estão sendo escritos, o que dá margem para os fãs criarem teorias mirabolantes e tentarem influenciar o autor, George R. R. Martin a alterar o rumo dos acontecimentos. Veja o que o próprio Martin tem a dizer sobre isso.

gerg

“Muitos leitores estão acompanhando os meus livros e acabaram criando algumas teorias com os detalhes que venho deixando. Algumas foram engraçadas, outras criativas e outras até acertaram o que está por vir. Até mesmo peguei as sugestões de um ou outro e acabei plantando em meio aos acontecimentos da trama. Eu tenho lutado contra um grande problema: odeio ficções previsíveis. Eu quero surpreender meus leitores. Lutei com essa questão e cheguei à conclusão de que mudar o que planejei seria um desastre, porque as pistas já estão lá. Não se pode fazer isso. Portanto, vou seguir em frente. Muitos dos leitores que não pegaram essas pistas, e felizmente são muitos, ainda irão se surpreender. Outros irão dizer: ‘viu, eu já dizia isso há 4 anos, sou mais esperto que vocês’.”

0 comentários: