Marvel proíbe artistas de usarem os personagens do Quarteto Fantástico em outras revistas
Semana passada divulgamos aqui a notícia sobre o possível boicote que a Marvel faria na Fox para recuperar os direitos do Quarteto Fantástico, assim sacrificando o título editorial da equipe nos quadrinhos por um tempo. É uma atitude radical, visto que o título do Quarteto é o mais antigo da editora e a equipe foi a primeira a ser formada no Universo Marvel, a importância deles dentro da nona arte é gigantesta. Foi informado que os heróis ainda participariam de outras revistas de forma esporádica, mas talvez nem isso aconteça.
Um artista que pediu para não ser nomeado foi atrás do Bleeding Cool com o seguinte relato: “Faço um número de sketchs para capas especiais para revistas em quadrinhos. Fui solicitado recentemente para criar artes para a comemoração de 75 anos da Marvel Comics, mas me deram ordens específicas de NÃO uusar nenhum personagem do Quarteto Fantástico e seu elenco de apoio, como Dr. Destino, Galactus, Susfista Prateado e Skrulls.”
Estranho, não? O fato se sustenta ao percebemos que nenhum membro do Quarteto se faz presente na capa do Livro Oficial de 75 Anos da Marvel Comics, tudo bem que atualmente eles não são os heróis mais populares que existem mas ainda são icônicos!
Outra fonte de dentro da Marvel disse que são ordens da alta cúpula liderada por Ike Perlmutter, CEO da Marvel e acionista da Disney. Perlmutter parece levar as coisas ao pessoal e a relação entre Marvel e Fox está na pior há anos e agora eles decidiram agir. Outro artista enviou ao Bleeding Cool um memorando que foi entregue a todos os funcionários da editora, segue:
O ComicBookResources foi atrás de saber a vericidade das notícias do BleedingCool e praticamente confirmou tudo o que foi dito, alegando que a ausência do Quarteto nos títulos da Marvel serão mantidas durante um hiatus sem previsão de término até o momento.
A Marvel claramente não quer ser pintada como vilã, podemos esperar que as ações sejam tomadas em um ritmo que os leitores nem ao menos notem certas ausências. Só nos resta esperar…
Fonte: Bleeding Cool
0 comentários: