Jogador de LOL pede que o satanismo não seja mais censurado pelo jogo

0 comentários

Um jogador de League of Legends abriu um abaixo assinado para um pedido um tanto incomum: pedir que a palavra “Satan” perdesse a censura no MOBA. Cada um com sua religião.

Beau Guthery explicou que o jogo não censura a palavra Jesus ou o nome de outros deuses e que a Riot estaria assim censurando satanistas do seu direito de liberdade de religião (!?) ao impedi-los de usar a palavra. No texto que acompanha o abaixo-assinado, Guthery adicionou ainda que caso alguma postagem com a palavra para o time de suporte da Riot ou nos fóruns fosse feito usando a palavra, eles seriam bloqueados então esse seria o motivo principal do método do protesto. Sacanagem, bloquear só porque eles adoram o Exú aposto que esses senhores que bloqueiam, adoram jogar um Diablo III.

O abaixo assinado já tem 376 assinaturas no momento em que eu estou escrevendo esse post. Para completar a bizarrice da situação, a “Igreja de Satan” foi ao Twitter e ao Tumblr convocar os seus seguidores para aderirem a essa campanha. Não é pelos 20 centavos, é pela censura aos adoradores do Belzebu.

De certa forma estão certos, se eles quiserem adorar o Caveirinha, problema deles. Só sei que minha avó não ia gostar nada dessa ideia.

0 comentários: