Comic-con Experience procura o equilíbrio entre games, HQs, filmes e séries

0 comentários
ivancomicon_kotakubr01


Ivan Freitas da Costa é mais conhecido no meio dos quadrinhos por promover livros e exposições fantásticas, como o seu projeto mais recente apresentado no FIQ 2013, Ícones dos Quadrinhos. No começo dessa semana, seu nome apareceu atrelado a um evento com ambições ainda maiores: a primeira Comic-con no Brasil.

Chamada de Comic-con Experience, ela deve adaptar o formado da San Diego Comic-con para o mercado brasileiro e focará principalmente em venda de merchandising – tanto que foi marcado para rolar entre os dias 4 e 7 de dezembro, pertinho do Natal (e o consumismo atrelado à essa data), no Expo Imigrantes.

Conversamos rapidamente com o Ivan sobre a organização temática e o que podemos esperar do evento – apesar de ainda faltar muito para chegarmos lá.

Kotaku: A San Diego Comic-con foca em um público mais voltado pro cinemas e pras séries, deixando quadrinhos e games em segundo plano. Como vai ser a organização aqui no Brasil?

Ivan: Vamos procurar maior equilíbrio entre as diferentes áreas.

Visto o seu envolvimento no FIQ, vamos ter um grande espaço para o quadrinho nacional independente, ou essa área deve ser representada mais por empresas e editoras grandes?

O evento contará com um “artists alley” com 60 mesas além de stands em diferentes tamanhos, maior espaço do tipo já oferecido em eventos no país e tradicionalmente utilizado por artistas independentes para apresentarem seus trabalhos ao público.

E quanto os games? A CCE vai dar mais espaço para o desenvolvimento independente ou para as grandes publishers?

É natural que um grande publisher terá mais condições de garantir um stand com maior destaque, algo que financeiramente pode não ser possível para os independentes que, por outro lado, podem se agrupar para, reunidos, terem uma presença mais marcante no evento. Stands em diferentes formatos e tamanhos permitirão que mais desenvolvedores consigam estar presentes no evento.

Que empresas dos games veremos no evento? Podemos esperar anúncios e novos lançamentos desse setor pra Comic-con?

Ainda é cedo para falarmos sobre isso.

Mas vocês já têm nomes de alguns convidados que virão ao evento?

Sim, mas serão anunciados somente nos próximos meses.

Fonte: Kotaku Brasil

0 comentários: