Pokémon GO usará sua câmera? O jogo terá sistema de batalha? Esclareça suas dúvidas sobre Pokémon GO!
Apesar da notícia, ainda há muitas dúvidas a respeito do game, por isso o site CPokemon reuniu algumas informações se baseando no Ingress, game desenvolvido pela mesma empresa que está trabalhando em Pokémon GO.
Como será o jogo?
O jogo será completamente gratuito, mas terá compras dentro dele, para que você possa comprar itens e outras coisas.
O jogo será lançado somente no Japão e nos Estados Unidos?
Isso não é verdade. O anúncio do jogo também foi feito no site espanhol de Pokémon, então é possível que ele seja lançado no mundo inteiro.
A Nintendo está desenvolvendo o jogo? Miyamoto tem algo haver com ele?
Não. O envolvimento da Nintendo com o projeto é apenas na criação do dispositivo Pokémon GO. Além disso, eles não estão ajudando em nenhum aspecto do jogo em si. Miyamoto ter aparecido na conferência foi apenas para representar a Nintendo, que ainda não tem um presidente.
Esse será o principal jogo de Pokémon para 2016 ou um simples spin-off?
Nenhum dos dois. As chances são de que o principal jogo de Pokémon seja uma sequência de Kalos, um Pokémon Z e Pokémon GO pode ter algum tipo de conectividade com esse jogo. No entanto, ele não é um simples spin-off, já que a Nintendo, a Pokémon Company e até Junichi Masuda estão envolvidos no jogo.
Ele chegará ao Windows Phone?
Não, pelo menos não por agora. No entanto, o Windows 10 Mobile terá suporte para aplicativos Android, então talvez o jogo pode estar disponível nesta versão.
O aplicativo exigirá o uso da Internet?
Sim, é o mais provável.
O encontro com um Pokémon dependerá do tipo de área onde você está?
Isso é algo que os fãs estão inventando. Em nenhum momento foi dito que o tipo de Pokémon que você encontrar depende da área onde você está, independente de você estar perto do mar ou em uma floresta. As chances são de que os Pokémon seja colocados em áreas completamente aleatórias. Mas talvez, em áreas importantes para a Pokémon Company, como o Japão, isso seja feito.
E se não houver um Pokémon perto de onde eu moro?
Isso é muito pouco provável, uma vez que os Pokémon possivelmente serão espalhados aleatoriamente em todo o mundo.
E onde será o lendário Pokémon ou mais poderoso?
Embora não se sabe como vai funcionar, podemos especular que provavelmente serão localizadas em áreas especiais de cada cidade. Mais uma vez, com base em Ingress, os jogadores podem pedir os desenvolvedores incluíram lugares especiais em suas cidades dentro do aplicativo, o envio de local e uma foto.
Poderemos capturar Pokémon junto com várias pessoas?
Como foi visto no trailer, será possível fazer ataques em conjunto, como em eventos de MMOs.
Como é que vamos capturar um Pokémon?
Teremos que lutar com eles como no jogo ou apenas jogar um Pokéball? A verdade é ainda não sabe como isso funcionará, já que na conferência onde o jogo foi anunciado, foi dito que quando o Pokémon GO Plus estivesse perto de um Pokémon ele irá começar a vibrar e você pressionaria um botão para lançar um Pokébola sem precisar usar seu celular. Com base nisso, parece que não será necessário atacar seu Pokémon. Teremos que esperar para descobrir a resposta para essa pergunta.
Poderemos lutar com outros jogadores?
Pelo que foi mostrado até agora, nós poderemos sim lugar contra outros jogadores. E Junichi Masuda, o diretor da franquia Pokémon, já disse que está trabalhando para criar um sistema de batalha de jogo que se adeque para todas as ideades. Só não se sabe se ele funcionará como no jogo.
Poderemos ver os Pokémon com a câmera do nosso celular?
Não, não espere ver um Pokémon na vida real. O que vamos ver na tela do seu telefone inicialmente é um mapa indicando onde o Pokémon está. Uma vez que chegamos no local, a tela para capturar seu Pokémon pode ser visualizada no seu celular, mas sem usar a câmera. A interface de captura dos Pokémon será algo parecido com a imagem mostrada abaixo:
Vale lembrar que algumas dessas respostas são apenas especulativas, com base nas poucas informações que foram divulgadas até agora sobre o jogo. Futuramente, mais novidades deverão ser reveladas.
Lembrando que ainda esse ano, o jogo receberá um versão beta e ele chegará aos smartphones no ano que vem.
0 comentários: