Square Enix suspende vendas de Final Fantasy XIV no Mac
De acordo com uma post no fórum de FFXIV, os problemas vieram, em parte, porque a Square divulgou os requisitos de sistema errados, o que resultou em pessoas comprando o jogo sem ter um computador capaz de rodá-lo.
“Por causa desta situação, muitos de vocês compraram um produto que seu hardware Mac não conseguia rodar nem nos requisitos mínimos, resultando numa performance insuficiente,” escreveu Naoki Yoshida, produtor e diretor do jogo. “Se tivéssemos dado as informações corretas antes, eu sei que muitos de vocês não teriam comprado as versões para Mac, e é por isso que decidimos oferecer reembolso.”
Para quem comprou o jogo em locais diferentes, como o Steam ou lojas físicas, o programa de reembolso vai variar de acordo com a política da loja. Entretanto, aqueles que fizeram a compra diretamente do site da Square Enix só precisam preencher este formulário para receber o reembolso.
Yoshida afirma que houveram outros problemas com a versão para Mac. De acordo com o diretor, houveram falhas de comunicação dentro da Square, o que resultou no jogo indo ao ar antes da hora, e em alguns jogadores baixando uma versão que não era a final. Ele também afirma que o lançamento da expansão Heavensward, para PC e PS4, complicou a vida da desenvolvedora, que não teve tempo para trabalhar o tanto quanto queria no Mac. Yoshida também admite saber que a versão para Mac não vai rodar tão bem quanto a de PC, mas que como os fãs pediram, a Square pretende lançá-la.
“Os erros feitos pelas equipes de desenvolvimento e operação levaram a este lançamento que causou confusão e problemas,” afirmou Yoshida. “Para os nossos clientes que aguardam ansiosos a compra, ou que já compraram sua cópia da versão para Mac de Final Fantasy XIV, e para todos os nossos distribuidores, oferecemos nossas mais profundas e honestas desculpas.”
O diretor finalizou dizendo que agora é seu objetivo resumir as vendas o mais rápido possível.

0 comentários: