Polícia sueca confisca servidores do Pirate Bay, e site sai do ar
A página saiu do ar sem explicação, mas as autoridades da Suécia confirmaram uma ação no país que uma ação foi realizada em Estocolmo como parte de uma operação de proteção à propriedade intelectual, como informa o TorrentFreak.
Contudo, não está confirmado se a ação tem relação direta com a queda do Pirate Bay, por mais que as evidências sejam fortes. A polícia não fala a localização exata da operação, nem os alvos envolvidos. A única informação concreta é que houve uma ação que resultou na desativação de servidores na região metropolitana de Estocolmo, segundo Paul Pintér, coordenador nacional da polícia sueca para segurança da propriedade intelectual. O envolvimento do alto escalão dá a entender que se trata de uma ação de grande porte.
Segundo o promotor Fredrik Ingblad, especialista em casos de proteção a direitos autorais, vários servidores foram confiscados, mas a quantidade não foi revelada. O TorrentFreak diz que pelo menos uma pessoa foi presa com ligação ao site.
O fórum do site, o Suprbay.org, também está fora do ar. Além do Pirate Bay, outros sites relacionados também tiveram problemas nesta terça-feira e estão fora do ar, como o EZTV, Zoink, Torrage e Istole.
Há algum tempo, o Pirate Bay anunciou que começaria a operar totalmente na nuvem, em máquinas virtuais, o que causa estranhamento imediato, já que o site caiu com a desativação de servidores físicos. A migração teve justamente o objetivo de evitar esta situação.
Atualização: Mas enfim, agora a tarde (17:50) - Foi já divulgado um novo link do The Pirate Bay que está disponível logo abaixo.
A Policia pode ser "rápida", mas a internet será mais ainda. - Lembrando que a hospedagem é da Costa Rica e pode demorar um pouco para responder, dependendo da sua internet.
Link Here

0 comentários: