Campus Party 2015 libera programação

0 comentários

A Campus Party Brasil, maior evento tecnológico do país, divulgou nesta quarta-feira a programação da oitava edição, que acontece sob o tema “Da Terra à Lua” - em homenagem aos 150 anos do livro de Julio Verne. O evento será realizado na Expo Imigrantes, em São Paulo, entre 3 e 8 de fevereiro de 2015, e os ingressos custam R$ 260.

Com as atividades divididas em duas grandes áreas, Open Campus e Arena, o evento mantém a dinâmica de reunir o público em torno de palcos, oficinas e workshops. Nos 10 palcos, a programação começa às 10h30 e segue até às 23h.

Entre os nomes que ocuparão o Palco Terra, onde se concentrarão os destaques, o artista e cineasta Paul Zaloon (de “O Mundo de Beakman”), o neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis, a pesquisadora de Internet e Sociedade no Berkman Center, Camille François, o professor emérito de Stanford que revolucionou a banda larga, John Cioff, o “Zuckerberg italiano”, Matteo Achilli, e o pesquisador da NASA e CEO da empresa Exploration Solution, Matthew Reyes, entre outros (leia mais sobre os destaques nas biografias).

Nos outros palcos, os participantes se dividem por temas: empreendedorismo, desenvolvimento, redes sociais, criatividade, segurança e redes, jogos e simulação, software livre, movimento maker e ciência. Como em 2014, haverá um palco menor, o Cross Space, espaço multidisciplinar onde as discussões não estão pautadas apenas por um tema. No total, são mais de 600 horas de conteúdo em todos os espaços abertos aos debates e formação do público. Grande parte dessa programação será trasmitida online, por meio do canal “campuse.ro”.

Empreendedorismo

O programa Startup 360 será uma novidade da Campus Party 2015. O empreendedorismo volta com mais força para o evento, com o programa Startup & Makers Camp renovado e com o empreendedorismo digital como conteúdo transversal, aplicado em todas as zonas temáticas - inovação, criatividade, entretenimento e ciência. O objetivo é que os campuseiros se convertam em empreendedores.

O Startup & Makers Camp tem como proposta levar os participantes a entenderem todos os passos imprescindíveis para alavancar um empreendimento em sua área de atuação. Serão 200 startups previamente selecionadas para apresentar seus projetos nos dois primeiros dias de evento. Já as iniciantes, poderão se promover nos dois últimos dias.

Para as universidades, foi desenvolvido um programa especial para 2015. Instituições de diferentes regiões do país estão sendo convidadas a enviar seus dez melhores alunos, que terão um espaço para apresentar projetos, na área Campus Future.

Desafios, hackathons e Maratonas de Negócios

As maratonas de negócio têm como missão ajudar os campuseiros a desenvolverem suas ideias e projetos. Na CPBR8 os desafios continuarão sendo temáticos: empreendimentos sociais, cultura digital (conteúdos e novos meios), educação, e-commerce e makers.

Serão 125 equipes selecionadas por meio da plataforma campuse.ro. Durante cinco dias receberão mentorias de empreendedores, empresas e especialistas. Uma premiação está prevista para o final do evento. Além disso os projetos mais bem avaliados continuam em contato com a Campus através do programa de aceleração e mentoria durante três meses. A novidade nessa área serão os workshops com materiais, em formato inédito: os campuseiros terão a possibilidade de criar coisas para construírem seus robôs, telescópios, drones, impressoras 3D e levarem o resultado para suas casas.

0 comentários: