O quão bem você consegue desenhar um pokémon em 45 segundos?
A brincadeira com Pokedraw começou a fazer sucesso na semana passada, primeiro no Reddit e depois em outras redes sociais. Logo várias “obras de arte” com os Pokémon começaram a se espalhar, garranchos e formas estranhas que deveriam ser um Pikachu ou Squirtle.
Mas fariam Romero Britto morrer de inveja.
“Minha ideia era fazer todo mundo desenhar como uma criança, porque esses tipos de desenho acabam ficando hilários”, diz o criador do Pokedraw James Tettelbach-Whitehouse, ou James TW, em rápida entrevista ao Kotaku.
James TW é um desenvolvedor de aplicativos web e fala que começou a criar o Pokedraw no fim de junho, mas a primeira ideia era fazer aplicativo para desenho para realmente ensinar as pessoas a desenharem.
“Então eu decidi que queria fazer o aplicativo em algo que eu nunca tinha feito antes – um site em que as pessoas realmente usariam”, conta.
Enquanto alguns podem ver Pokedraw e lembrar do sucesso de Draw Something de alguns anos atrás ou até mesmo do futuro Pokémon Art Academy que vai ser lançado para o 3DS (ou a união desses dois jogos), James TW olha o recente vício das pessoas parecido com outro game. “Mesmo algumas pessoas achando frustrante, eles continuam voltando e desenhando mais Pokémon. É como Flappy Bird, o desafio é que faz ele ser mais viciante”, fala.
Se algo de Pokedraw pode ser associado a Flappy Bird, pelo menos, é a forma viral como ele fez sucesso. Tudo na base do boca a boca e pelas redes sociais.
O site também está fazendo bastante sucesso entre os brasileiros, fora as timelines que se encheram de desenhos de Pokémon nos últimos dias, o desenvolvedor fala que mais da metade dos visitantes do site é composta de brasileiros.
Pokedraw pode ser acessado no site de James, mas o desenvolvedor fala que, por causa do sucesso, vai transferir o aplicativo para um site próprio, o www.pokedraw.net que deve estar online em breve.
E aí, será que você consegue desenhar algo melhor que o meu Seadra que está no início do post?
0 comentários: