Conheça o cara por trás dos dois maiores hacks de League of Legends

0 comentários
lol

Tanto em 2012 quanto em 2013, os servidores da Riot Games, responsável por League of Legends, foram invadidos. É fácil pensar que o ataque foi obra de um grupo sofisticado de criminosos, mas na verdade, muito do trabalho foi feito por um australiano de 21 anos.

Atualmente em liberdade condicional depois que sua antiga casa foi invadida pela polícia em março, Shane Duffy conversou com site The Daily Dot em uma ótima e longa entrevista sobre seu papel no ataque. Esse é o tipo de entrevista que eu não daria se a polícia ainda estivesse me investigando e um potencial processo judicial estivesse a caminho, mas é por isso que eu trabalho aqui no Kotaku e não como um misterioso hacker internacional.

Veja um trecho da reportagem abaixo:

Duff parecia meio surpreso sobre todos os desdobramentos de seus atos enquanto conversávamos com ele. Libertado sob fiança para futura investigação, ele riu ao falar sobre a facilidade de se invadir os servidores norte americanos. Ele disse que não foi um “hack”. Embora ele tenha usado técnicas hackers no primeiro ataque, em 2012, ele diz que a única culpada pelo ataque de 2013 foi a incompetência da Riot”.

Você pode, e deveria, ler todo o artigo no Daily Dot (em inglês)

0 comentários: