Software anti-cheaters está banindo jogadores inocentes de Battlefield 3
No fim de semana, a EA publicou uma mensagem em seu site explicando que o PunkBuster estava excluindo alguns jogadores do servidores de forma incorreta. “Estamos investigando banimentos incorretos que o PunkBuster aplicou em alguns jogadores. Por favor, entenda que nossos técnicos não podem acessar os servidores para desfazer o banimento do PunkBUster, mas estamos trabalhando com nossos parceiros da Even Balance para resolver o problema o mais rápido possível”.
Para não dizer que a EA tirou o corpo fora, ela recomendou que os jogadores injustamente banidos de BF3 reclamasse diretamente com o PunkBuster.
Uma vez que o jogo online é o principal em qualquer Battlefield, não é difícil imaginar que os jogadores banidos não estão muito felizes com a notícia. A EA sofreu um problema semelhante em 2012, mas naquele episódio alguns hackers foram responsabilizados por manipular o sistema do PunkBuster para banir jogadores que não fizeram nada de ilegal.
Além de dizer que está “investigando” o caso, a EA não se pronunciou sobre a causa dos problemas atuais com PunkBuster. Nós entramos em contato com a empresa e vamos atualizar este post quando houver alguma resposta.
É importante notar que o PunkBuster foi perdendo gradualmente a importância e foi substituído pelo Valve’s Anti-Cheat (VAC) nos jogos mais populares. Para evitar cheaters no Battlefield 4, a EA usa um novo programa, batizado de FairFight, além do PunkBuster. A empresa também adotou o FairFight para Titanfall, seu outro shooter online.
0 comentários: