Estádio de Copa vai sediar a final do Mundial de League of Legends

0 comentários
스크린샷_2011-03-05_오전_1

Dizem que os estádios construídos para a Copa do Mundo podem ficar sem uso e virar um “elefante branco“. Mas não na Coreia do Sul. O Sangam Stadium, em Seul, uma das sedes da Copa de 2002, será o palco da final do Mundial 2014 de League of Legends, no dia 19 de outubro.

O estádio, inaugurado em 2001, recebeu a abertura da Copa de 2002 e tem capacidade para 66.806 pessoas. “Levar a disputa de League of Legends a tantos fãs apaixonados e dedicados requer um cenário incrível – e esperamos receber ainda mais torcedores do que antes nessa arena esportiva de primeira classe”, afirma Bruno Vasone, gerente de eSports da Riot Games Brasil.

A disputa

 O Mundial deste ano terá algumas mudanças na fase de grupos, que serão realizadas em Taipei e Cingapura. A fase de grupos acontece em setembro deste ano e, um mês depois, a cidade de Busan, na Coreia do Sul, recebe as quartas-de-final. As semifinais e a grande final acontecem em outubro em Seul, capital da Coreia do Sul.

Na fase de grupos, haverá um novo formato de disputa, com a participação de 16 equipes das ligas globais: as três melhores da América do Norte, Europa, Coreia e China se unirão a dois times de Taiwan e Sudeste da Ásia. As duas vagas que sobraram vão ficar com os campeões dos dois Wildcards.

Agora uma vaga no Mundial será disputada no Wildcard entre América Latina e Brasil: o campeão latino e o brasileiro vão se enfrentar durante a Final Regional da LCS América do Norte. A outra vaga será disputada no Wildcard entre Oceania, CEI (Comunidade dos Estados Independentes) e Turquia durante a Final Regional da LCS Europa.

0 comentários: