Google fecha acordo com empresa dona das marcas Ray-Ban e Oakley
O comunicado divulgado pela Luxottica diz que a empresa emprestará sua “experiência com design e produção”, para desenhar produtos para o gigante de buscas. Além disso, sua ampla rede de distribuição poderá vir a calhar na hora que o Glass finalmente for colocado à venda.
Segundo o Google, não há previsão de quando as novas versões do Glass possam ser vendidas. A empresa, no entanto já adianta que não será em breve. “Você não verá o Glass nos seus Oakleys ou Ray-Bans favoritos amanhã, mas hoje é o início de um novo capítulo do design do Glass”, diz o post no Google+.
Em janeiro deste ano, começaram a ser oferecidas as primeiras versões do Glass com lentes de grau com visuais diferentes. Quatro dos designs foram criados pelo próprio Google. Agora, parece que a empresa foi ainda mais adiante no sentido de tentar tornar o seu dispositivo algo mais bonito e palatável para o grande público.
Vale ressaltar também que a Luxottica não detém apenas as marcas Ray-Ban e Oakley. A empresa é uma gigante que comanda 12,4% do mercado de óculos e também retém as lojas LensCrafters e Sunglass Hut, que permitirão a venda do Glass em 5 mil lojas só nos Estados Unidos.
Via The Verge
0 comentários: