Governo dos EUA reconhece jogadores de League of Legends como atletas

0 comentários
São Paulo - Os jogadores da liga principal de League of Legends passaram a ser considerados como atletas profissionais pelo governo norte-americano.
A notícia foi dada por Twitter pelo comentarista de eSports Leigh "Deman" Smith, que atualmente trabalha com a liga europeia de League of Legends. "Outro anúncio que talvez vocês tenham perdido. O governo dos Estados Unidos passou a reconhecer a LCS (League Championship Series) como liga esportiva da mesma forma que reconhece NBA, NFL, NHL - então peguem seus passaportes já", disse Deman.
Assim como o comentarista frisou, a notícia é boa para os competidores de outros países, que terão mais facilidade para entrar nos Estados Unidos para os torneios realizados por lá.
Pioneirismo - O gerente de eSports da produtora Riot Games, Nick Allen, disse ao site GameSpot que a decisão é "revolucionária" e veio após muitas discussões entre a empresa e o governo. "Agora, os Estados Unidos reconhecem os jogadores profissionais de League of Legends como atletas profissionais e permitem vistos para que eles trabalhem no país sob esse título", disse Allen. "Isso é revolucionário para os eSports; podemos começar a observar os jogadores internacionais quando eles vêm para cá. É um processo muito mais fácil agora que eles são reconhecidos pelo governo."
Ele continuou: "Foi um processo longo; nós tínhamos muitas pessoas lutando por isso. Não aconteceu do nada", explicou, salientando que a Riot discutiu essa mudança com o governo diversas vezes, pleiteando que o jogo fosse considerado como um esporte legítimo.
As finais da terceira temporada do campeonato mundial de League of Legends ocorrerão em 4 de outubro em Los Angeles. A expectativa é que mais de 10 mil pessoas compareçam ao evento.
No Brasil, as finais da seletiva nacional acontecem entre os dias 19 e 21 de julho no World Trade Center, em São Paulo. Clique aqui para saber como adquirir seu ingresso.
A equipe vencedora ganhará 60 mil dólares e buscará vaga na grande final mundial durante a Gamescom, na Alemanha, entre os dias 21 e 25 de agosto.

Fonte: Info Abril


0 comentários: