Opera é atualizado e contém WhatsApp e Messenger integrados

0 comentários

O Opera pode não ser o primeiro programa que vem à mente quando se fala em "navegadores", mas ele tem uma série de recursos interessantes que o tornam bem competitivo. Hoje, a empresa anunciou mais um desses recursos como parte de uma reformulação do programa: agora, ele terá aplicativos de conversa como Messenger, WhatsApp e Telegram integrados diretamente nele.

A nova versão do navegador terá uma barra lateral fixa com atalhos para aplicativos de conversa. Ao clicar no ícone, o navegador abre o app em um canto da tela que fica sobreposto ao lado esquerdo da janela de navegação. Com isso, a experiência de navegar e de conversar por mensagens se tornam mais integradas, segundo a empresa.

Naturalmente, também é possível remover os ícones dos aplicativos de mensagem da barra lateral, caso eles não estejam sendo usados. Para alternar entre dois ou mais apps de mensagens diferentes, será possível usar o atalho Ctrl + Shift + M para não precisar ficar clicando de um para o outro. Segundo a empresa, a novidade nasceu no Opera Neon, o navegador "experimental" que a empresa lançou no começo do ano.

Fora a integração com os apps de mensagem, o Opera Reborn também traz uma série de mudanças estéticas. Ele agora está disponível em dois padrões de cores diferentes (um mais claro e um mais escuro) e traz uma barra lateral com ícones animados que dão acesso rápido a uma série de configurações e opções de navegação.

Em termos de usabilidade, a empresa também fez pequenas mudanças ao funcionamento do seu bloqueador de propagandas (ele agora atualiza automaticamente a página quando você permite que ela mostre publicidade). Há também uma novidade de segurança: quando o usuário estiver preenchendo um formulário em uma página que não for HTTPS, ele verá um aviso de que aquele login não está seguro.



0 comentários: