Call of Duty pode ganhar universo cinematográfico nos moldes da Marvel

0 comentários
Resultado de imagem para Call of Duty

A série Call of Duty tem muitos jogos, mas imagine isso se repetindo para o cinema. Este é o plano da Activision Blizzard Studios, novo estúdio interno da companhia feito especialmente para adaptar seus jogos para as telonas e para a TV, começando pela famosa franquia de guerra, que deve ganhar um universo cinematográfico interconectado em uma fórmula parecida com o da Marvel Studios.

Quem revelou a informação foram os copresidentes da Activision Blizzard Studios, Stacey Sher e Nick van Dyk em conversa com o jornal The Guardian. Sher confirma que diversos roteiros já estão prontos e que a equipe já planejou como funcionará o universo cinemático de Call of Duty.

Já planejamos muitos anos pela frente. Juntamos um grupo de roteiristas para conversar sobre o que pretendemos. Vão ter filmes que parecerão mais com Black Ops, a história por trás da história. A série Modern Warfare mostrar como é lutar em uma guerra com o mundo todo de olho em você. E então talvez algo que seja mais híbrido, onde você vê operações privadas e secretas, enquanto a operação pública acontece.

Van Dyk complementou, afirmando que a adaptação será inspirada nos jogos, mas não será exatamente igual.

Vai ter o mesmo tipo de alta adrenalina e estética energética do jogo, mas não será uma adaptação literal. Vai ser muito mais abrangente e inclusivo, com um escopo global, mais semelhante com filmes da Marvel.

Ele continua comparando, mostrando que o objetivo é emular a fórmula utilizada pela Marvel no cinema, para criar “estes universos individuais que são interconectados e uma linha do tempo que faz sentido com temas consistentes e easter eggs”.

A inspiração nos filmes da Marvel não é coincidência. Van Dyk era executivo sênior na Disney e trabalhou tanto nos filmes da Marvel quanto na franquia Star Wars. Já Sher trabalhou como produtora em filmes de Quentin Tarantino como Pulp Fiction, Django Livre e Os Oito Odiados.

O primeiro filme de Call of Duty pode começar a ser gravado já em 2018, iniciando uma longa série de longas, que também seriam conectados a séries de televisão, focadas na Guerra do Vietnã e na Segunda Guerra Mundial.

A dupla também comentou na possibilidade de trabalhar com outras franquias da Activision no futuro. Um que chama atenção seria Overwatch, já que o jogo tem uma história profunda e detalhada, mas que muitas vezes fica de lado por conta da natureza multiplayer do jogo.

Não quero continuar citando meu antigo empregador, mas o filme mais recente de Star Wars [Rogue One] foi desenvolvido em volta do conceito de que alguém precisava pegar os planos da Estrela da Morte para a Princesa Leia. Você tem essa construção geral, mas há novos personagens, novas tramas e uma nova história.

Atualmente a Activision tem uma série baseada em Skylanders na Netflix. A franquia Warcraft também ganhou uma adaptação no cinema, mas ela foi licenciada para a Legendary Pictures antes que a Blizzard fosse adquirida.

0 comentários: