Activision compra King, criadora de Candy Crush

0 comentários
king activision

Se você achou que os 4 bilhões que a Disney deu na Lucasfilm em 2012 foi muito dinheiro, prepare-se para rever seus conceitos. Nessa terça-feira (3), a Activision, distribuidora de jogos como Destiny e Call of Duty, anunciou a compra da King, desenvolvedora do jogo mobile Candy Crush Saga, pela bagatela de 5.9 bilhões de dólares.

Por incrível que pareça, a compra faz muito sentido. Com essa estratégia, a Activision planeja se firmar como uma líder global também no mercado mobile, e sabendo que só no ano de 2014, a King ganhou 1.3 bilhões com Candy Crush, isso não será uma tarefa tão difícil.

“Com nossas receitas e lucros combinados, solidificamos nossa posição como a maior e mais rentável empresa independente no entretenimento interativo. Tendo uma rede global de mais de meio bilhão de usuários ativos mensalmente, nosso potencial de atingir o público de todo o mundo no dispositivo de sua escolha nos permite oferecer grandes jogos para públicos ainda maiores do que nunca”, disse Bobby Kotick, CEO da Activision.

E aí, será que veremos algum crossover entre os jogos da King e da Activision? Já imaginou um Candy Crush com tema de Call of Duty?

0 comentários: