Pokémon GO terá suporte total ao Brasil
Usando o Google Maps
Em 2014, a Nintendo promoveu uma brincadeira de 1º de Abril em parceria com o Google, onde era possível, aqui mesmo no Brasil, andar por vários lugares, e capturar Pokémon aleatórios em determinados locais, com a ajuda do GPS do seu smartphone. A brincadeira foi um sucesso, e parece que também foi um teste determinante para a Nintendo poder anunciar o Pokémon GO.
O desenvolvimento do jogo está sendo feito pela Niantic, que é um companhia fundada por John Hanke, co-criador do Google Earth, que anteriormente criou Ingress, um MMO de realidade aumentada para os smartphones que utilizada dados do GPS de seu celular e tem mais de 12 milhões de downloads em todo o mundo, e que também funciona perfeitamente no Brasil.
Mas você caro leitor pode estar se perguntando, "mas Arthur, a Nintendo não oferece mais nenhum suporte para nós brasileiros, tem certeza que ele chegará aqui?"
É nesta parte que tudo fica ainda melhor, pois a distribuição do game não está sendo feita pela Nintendo, mas sim pela Pokémon Company, que também está cuidando da distribuição do game Pokémon Shuffle, que é um jogo para celular, totalmente grátis, onde você também tem suporte para fazer compras em Reais, dando total suporte a nós brasileiros.
Vale ressaltar que Pokémon Shuffle chegou ao Brasil apenas um dia depois de seu lançamento na América do Norte, mostrando assim que não precisamos nos preocupar com o lançamento do Pokémon GO aqui no país.
Fazendo capturas em favelas e pontos turísticos
Como descrito acima, o app usará o Google Maps para mostrar onde novos monstrinhos irão aparecer, O Google Maps já tem mapeado quase todo o Mundo, incluindo as maiores favelas brasileiras e também nossos grandes pontos turísticos como o Cristo Redentor, então, como muitos já esperavam, nós podemos sim ter aparição de monstrinhos em becos e vielas de algumas favelas, e até eventos especiais de pokémon lendários em algum grande ponto turístico. Imaginem só a possibilidade de capturar um Arceus em um grande evento em pleno Cristo Redentor.
0 comentários: