Texto-Análise: Tree of Savior | Visão inicial do jogo

0 comentários

Tree of Savior é um jogo que está em desenvolvimento e sendo produzido pela IMC Games. A empresa foi criada em 2002, quando o "pai dos jogos online coreanos", Kim Hakkyu (o mesmo criador de Ragnarök Online), fundou a companhia que seria o seu escape para trabalhar com a liberdade que sempre pretendeu alcançar.

Com o jogo em desenvolvimento, a equipe do Onigiri Hardcore foi atrás de membros que teve acesso ao iCBT (International Closed Beta) e com isso despertou nossas curiosidades em saber como funciona um dos jogos que está sendo o tão esperado no momento.

Marcos Freire (Uvanir), o jogador em questão, respondeu algumas de nossas perguntas que foram bastante convincente para desenvolver uma Texto-Análise que terá várias mudanças de acordo com as novidades que o jogo trará. Uma de nossas perguntas foi:

Onigiri: Qual foi a principal diferença que você notou nesse RPG isométrico para os outros?

Marcos: Os gráficos chamam bastante a atenção. São um dos pontos fortes do jogo, principalmente por relembrarem jogos antigos, como Legend of Mana. Além de uma jogabilidade diferenciada do que vemos por ai.

Onigiri: E quais são as classes iniciais do jogo e como essas classes evoluem e se desenvolvem durante o jogo?

Marcos: As classes iniciais são Clérico, Mago, Espadachim e Arqueiro. Você pode evoluir seu rank (classe) conseguindo leveis de classe e base. A primeira evolução ocorre no level 15.

Onigiri: Como são os comandos do jogo, eles estão bem fluidos?

Marcos: Os comandos são bem básicos. Você move o personagem com as setas, ataca com o Z, pula com o X e usa habilidades e itens com atalhos (A - L e Q - P). Elas funcionam muito bem, sem dificuldade alguma. O jogador só deve perceber que não dá para utilizar itens enquanto conjura magias.

Onigiri: E as quests e a estoria são bem imersivas?

Marcos: Sim, certamente. É possível ir completando as quests principais para avançar na história enquanto faz pequenas quests fora do contexto para upar o personagem.

Onigiri: O que você acha sobre o jogo?

Marcos: O jogo é certamente o "hype" que todos imaginavam. É simplesmente incrível e diferente de tudo que vemos por ai. Existem ainda alguns pontos à melhorar, mas nada que não se resolva depois desta International Closed Beta.

Onigiri: Quais os pontos positivos e negativos da mecânica em geral?

Marcos: Cito como principais pontos positivos, as batalhsa, que nunca enjoam; a quantidade enorme de mapas, inimigos e missões e a quantidade de ranks que faz o jogo se tornar ainda mais "evolutivo". E quanto aos pontos negativos, não vejo muitos, porém posso citar a falta de uma utilidade maior para o pulo.

Onigiri: O que precisaria melhorar ainda?

Marcos: Acho que precisa apenas dar uma balanceada na classe do mago que está com a Regeneração de MP (Mana Points) bem baixa e melhorar os preços das poções na loja. Para aqueles que estão iniciando no jogo, elas estão bem caras. O servidor também não está muito bom, o FPS fica bem baixo.

Onigiri: Qual nota você daria sobre o jogo?

Marcos: Só não dou um 10 pelos bugs kkk, então fica ai com uns 9,5.

Onigiri: Você recomendaria o jogo a algum amigo?

Marcos: Claro, para todos! Algo bom deve ser repercutido.

Onigiri: E o sistema de party? Existe? Se existe, ele é bem trabalhado?

Marcos: Existe sim, porém ainda não o testei muito. Pelo que vi, é como os outros, porém dá bônus para o grupo. Não posso falar muito sobre, ainda tenho que testar melhor haha.

Mas e nossa própria análise sobre isso tudo? O jogo promete de verdade ser um dos melhores que estarão entrando para o mercado, isso é um fato que muitas pessoas já souberem e ficaram bastante empolgados em saber que um jogo desse nível estava sendo produzido.

O jogo ainda está na versão coreana e aos poucos está se desenvolvendo para outras linguagens como o Inglês por exemplo. Tree of Savior estará disponível em breve para a Steam e você pode saber mais informações sobre ele através de lá.

Lembre-se que estaremos atualizando as perguntas de acordo com o possível e de acordo com as novidades que estão ocorrendo no Internacional Close Beta, Marcos Freire será nosso porta voz sobre o jogo e estará nos informando sobre tudo que estará acontecendo dentro do jogo.

O jogo está em constante mudanças e muitas perguntas podem ser retiradas de acordo com o tempo e o desenvolvimento do jogo em cima do que foi comentado.

Tree of Savior ainda não tem data de lançamento e será exclusivo para PC.

Página Oficial de Tree of Savior

Portal Oficial de Tree of Savior Brasil

Página Oficial na Steam

0 comentários: